O regresso de João Palhinha à antiga casa não correu de feição ao médio português. O Tottenham viajou até Munique para defrontar o Bayern e não teve hipótese na Allianz Arena, esta quinta-feira, de onde saiu goleado, por 4-0.
A goleada acabou por começar a ser construída bastante cedo, com a 'lei do ex' a ser fatal para o clube inglês. Harry Kane fez o gosto ao pé para inaugural o marcador aos 12 minutos, depois de um passe do internacional francês Michael Olise.
Ainda assim, o estrago poderia ter sido ainda maior, visto que o internacional inglês ainda falhou uma grande penalidade e não dobrou a vantagem.
O resultado foi para o intervalo com uma diferença mínima, que os bávaros teimaram em aumentar na segunda parte. O 2-0 surgiu dos pés de Kingsley Coman após um passe de Konrad Laimer, que está na sua segunda temporada ao serviço dos campeões alemães, após seis anos no RB Leipzig.
O marcador do segundo golo deu lugar ao marcador do terceiro, com Lennart Karl, um médio de apenas 17 anos, a entrar aos 68 minutos e a marcar seis minutos depois de pisar o relvado, após uma assistência de um outro médio, este com 18 anos e português, David Daiber.
João Palhinha esteve em campo no decorrer da primeira parte, saindo ao intervalo para dar lugar ao sueco Lucas Bergvall no meio-campo da equipa de Thomas Frank, naquele que foi o primeiro jogo dos spurs após a saída de Heung-min Son para os Estados Unidos da América, onde vai jogar pelos norte-americanos do Los Angeles FC.
Luis Díaz também foi titular e acabou por sair aos 76 minutos de jogo para dar lugar a Wisdom Mike, de apenas 16 anos, que acabou por fechar as contas do marcador com um golo aos 80 minutos, quatro após ter entrado em campo, naquela que foi a sua estreia pela equipa principal do Bayern Munique.
𝗦𝗧𝗥𝗢𝗡𝗚 performance at the Allianz Arena #FCBayern #MiaSanMia | #FCBTOT pic.twitter.com/GQdBOVZVbq
— FC Bayern (@FCBayernEN) August 7, 2025
O Tottenham não vence o Bayern Munique num jogo desde 1983, quando bateu a equipa bávara por 2-0 para fazer a remontada nos oitavos de final da Taça UEFA, competição que acabariam por vencer, após uma vitória frente ao Anderlecht, numa final a duas mãos, com o agregado de 3-2 a favor dos ingleses.
Lenda do Bayern ficou aliviada com saída de Palhinha
"Graças ao empréstimo de João Palhinha ao Tottenham, o Bayern Munique escapou com apenas um olho e meio negro. Thomas Tuchel queria, desesperadamente, Palhinha, mas Vincent Kompany não confiou nele. Olhando para trás, para a história da transferências, ele foi, no final, desnecessário e supérfluo", começou por afirmar.
"O Bayern Munique tem quatro ou cinco jogadores que podem jogar naquela posição. Eles não fizeram um grande trabalho de casa, e pagaram muito dinheiro por um jogador que mal jogou, em Munique", prosseguiu, referindo-se ao facto de o jogador formado no Sporting ter sido utilizado em apenas 25 jogos, na passada temporada.
"Não podes fazer sempre tudo bem, mas Palhinha não foi o único mau investimento. [Bryan] Zaragoza, [Bouna] Sarr e [Sacha] Boey, que veio do Galatasaray, por 30 milhões de euros, também custaram muito dinheiro. No entanto, todos eles tiveram pouco ou nenhum tempo de jogo", rematou.
[Notícia atualizada às 19h41]
Leia Também: João Palhinha alivia Bayern Munique: "Escapou com olho e meio negro"