O Al Nassr realizou, esta quinta-feira, mais um jogo de pré-temporada, desta feita no Estádio do Algarve, com vitória, por 4-0, sobre o Rio Ave, conjunto da I Liga portuguesa.
A curiosidade para ver, à cabeça, João Félix, Cristiano Ronaldo e companhia era tanta que o recinto esteve muito bem composto, totalmente lotado nas bancadas centrais.
Dentro de campo, a primeira tentativa pertenceu, aos 3', a Cristiano Ronaldo, que atirou bastante ao lado. Aos 11', o capitão da Seleção nacional voltou a ameaçar a baliza na sequência de um livre direto, que esbarrou nas luvas de Miszta, guardião polaco dos vila-condenses.
O emblema saudita dominou completamente o primeiro quarto de hora e foi com naturalidade que abriu o ativo. O defesa-central Simakan (15') inscreveu o nome na ficha de marcadores, após assistência de João Félix, mais forte no jogo aéreo.
Aos 22', o avançado, associado ao Benfica neste mercado de transferências, candidatou-se a ser feliz, através de um remate em arco, mas Miszta revelou segurança. A primeira oportunidade de golo do Rio Ave apareceu aos 39', na sequência de um livre direto cobrado por Nikos Athanasiou, lateral-esquerdo grego, de 24 anos, que chega a Vila do Conde por empréstimo do Olympiakos.
Pouco depois, aos 42', Clayton bailou dentro da área e atirou para defesa segura de Bento. A resposta do Al Nassr foi praticamente imediata. Aos 44', João Félix (segunda assistência da noite) tabelou com Cristiano Ronaldo, que colocou a bola no fundo das redes. Na altura da celebração, CR7 fez o tradicional SIIIIUUU para delírio dos milhares de adeptos presentes nas bancadas.
Na segunda parte, o Al Nassr beneficiou, aos 63', de uma grande penalidade, mas Sadio Mané, uma das estrelas da equipa, revelou displicência na marca dos onze metros. Miszta agradeceu a oferta e começou uma jogada ofensiva dos rioavistas, que perderam rapidamente a bola. Wesley recuperou o esférico em zona adiantada no terreno e tirou um cruzamento, pelo corredor direito, para mais uma grande elevação de Cristiano Ronaldo (63'), que anotou o segundo golo na conta pessoal.
A defesa do Rio Ave punha 'água por todos os lados' e as facilidades para os jogadores do Al Nassr eram muitas. João Félix foi derrubado dentro da pequena área e Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade de marcar o penálti. O resultado? Bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava feito o 4-0 aos 68'. Logo a seguir, o camisola 7 foi substituído pelo técnico Jorge Jesus, que poupou o seu capitão para o jogo com o Almeria, do segundo escalão do futebol espanhol, novamente no Estádio do Algarve.
Esta foi a terceira vitória em outros tantos jogos dos sauditas na pré-temporada. Recorde-se que o Al Nassr inicia a época 2025/26 no dia 19 de agosto, com a disputa da meia-final da Supertaça, frente ao Al Ittihad, de Danilo Pereira, campeão nacional.
Por sua vez, o Rio Ave ainda não entrará em campo neste fim de semana, para a primeira jornada da I Liga. O jogo frente ao Benfica, no Estádio da Luz, foi adiado para 23 de setembro, devido aos compromissos das águias na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ante o Nice.
Leia Também: Mais perto do playoff. Sp. Braga vence na Roménia à boleia de Gorby