Morten Hjulmand permanece no topo das preferências da Juventus tendo em vista o reforço do meio-campo, pese embora o Sporting continue a 'bater o pé' e a apontar para a cláusula de rescisão, que se encontra cifrada em 80 milhões de euros. E, esta quinta-feira, há novidades oriundas de Itália.
De acordo com o jornal Corriere dello Sport, Douglas Luiz, jogador que não entra nas contas do treinador bianconero, Igor Tudor, já terá alcançado um acordo com o Nottingham Forest, equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo, pelo que pode regressar a Inglaterra, dentro em breve, a troco de uma verba situada entre os 30 e os 35 milhões de euros.
Uma operação que, a concretizar-se, dará à Vecchia Signora toda uma nova margem financeira para 'atacar' a aquisição do capitão dos bicampeões nacionais em título, com o qual já existirá, inclusive, um entendimento 'apalavrado' em torno de um contrato válido para as próximas quatro temporadas, com um vencimento próximo dos três milhões de euros líquidos por cada uma delas.
Falta, agora, que se entenda com a direção liderada por Frederico Varandas, o que está (muito) longe para acontecer, uma vez que, acrescenta a publicação, o conjunto sediado em Turim pretende que o investimento não supere a barreira dos 40 milhões de euros. Em Alvalade, garante-se, não sairá por tão pouco dinheiro.
Prima pagina #CorSport pic.twitter.com/VcfTqueLky
— Giovanni Capuano (@capuanogio) August 7, 2025
Há um 'plano B' em marcha
O desejo da Juventus em vir a contar com Morten Hjulmand, na campanha de 2025/26, é, neste momento, óbvio. Ainda assim, a direção do clube não deposita 'todas as fichas' no internacional dinamarquês, e, pode ler-se, tem um 'plano B' delineado para o caso de as negociações com o Sporting não chegarem a bom porto.
Se tal acontecer, a Vecchia Signora procurará 'atacar' a aquisição de Matt O'Riley', compatriota do médio-defensivo leonino, pelo qual o Brighton estará a exigir qualquer coisa como 30 milhões de euros. Na lista bianconera encontra-se, ainda, o nome de Sofyan Amrabat, marroquino que o Fenerbahçe, do timoneiro português José Mourinho, avalia em 20 milhões de euros.
Esta última opção passa, no entanto, para um terceiro plano, uma vez que obrigaria a uma 'ginástica' por parte da estrutura do futebol para libertar uma das vagas da Serie A destinadas à inscrição de jogadores extra-comunitários.
Juventus também trabalha nas alas
O meio-campo é, para já, a principal 'dor de cabeça' da Juventus, mas, em simultâneo, o clube trabalha no reforço das alas da defesa. Mais concretamente, na direita, isto embora já tenha fechado a aquisição de João Mário junto do FC Porto, a troco de 12 milhões de euros, numa operação que levou Alberto Costa a percorrer o trajeto inverso.
Wilfried Singo é um dos nomes em análise, sabendo já a Vecchia Signora que o Monaco exige ser ressarcido numa quantia situada entre os dez e os 15 milhões de euros para vir a libertá-lo. Nahuel Molina é outra das hipóteses a ser estudada, pese embora o Atlético de Madrid se tenha mostrado reticente a negociá-lo, este verão.
Leia Também: Atenção, Sporting. Hjulmand elogiado em Itália: "Seria jogador ideal..."