Morten Hjulmand é um dos nomes mais falados em Itália nas últimas semanas. O médio do Sporting interessa muito à Juventus, que procura reforçar o meio-campo com um jogador capaz de fazer a diferença. E é aqui que entra o nome do internacional pela Dinamarca.
Frederik Sorensen, defesa-central dinamarquês que representou o clube de Turim, concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal italiano TuttoSport, na qual deixou rasgados elogios ao compatriota, sublinhando que o capitão de equipa do Sporting encaixaria que nem uma luva nos bianconeri.
"É um médio de qualidade e quantidade que já demonstrou o seu valor no Sporting e, antes disso, no Lecce. Na Dinamarca, fala-se bem dele há vários anos. Hjulmand tem um perfil muito interessante. Acredito que ele tenha as características necessárias para jogar na Juventus e se impor imediatamente", começou por dizer o central dinamarquês.
Sorensen entrou em detalhes sobre o tipo de jogador que Morten Hjulmand, destacando a posição em que o compatriota poderá ser utilizado na Juventus.
"Hjulmand pode ser o médio mais ofensivo, tem um bom pé e é agressivo. Ele pode complementar-se melhor com um jogador como Locatelli. Vejo para o Morten, porém, como papel ideal o de um número 'oito', com o Locatelli como médio defensivo. Ter dois elementos desse tipo no plantel, capazes de alternar entre um papel e outro, seria um bom impulso para a Juventus", prosseguiu.
O defesa, atualmente ao serviço do Union Brescia, da Serie C, o terceiro escalão do futebol italiano, sustentou que a Juventus está num contexto muito diferente do Sporting e do Lecce, antigo clube do médio, e que Hjulmand terá se de adaptar rapidamente ao clube de Turim caso se concretize esta transferência no mercado de verão.
"Será fundamental para ele, se se mudar para Turim, ter uma boa compreensão do mundo da Juventus. Quase quinze anos depois da minha chegada aos bianconeri, muita coisa mudou desde então, mas uma coisa permanece inalterada: o fascínio único de poder vestir aquela camisola, respirar aquele ar, ver os campeões que passaram antes de ti e o que eles conseguiram conquistar. É um clube que exige que estejas à altura, todos os dias. Primeiro com o comportamento e depois com o jogo em campo", ressalvou Sorensen.
"Quem veste a camisola da Juventus tem de respeitar a história e essas cores. É uma oportunidade muito importante, que deve ser vivida com o máximo profissionalismo. Porque na Juventus não se joga apenas futebol: representa-se uma tradição, uma identidade, uma ideia de excelência", finalizou.
Morten Hjulmand está no Sporting desde 2023/24, quando chegou vindo do Lecce por uma verba de 19.5 milhões de euros, e já é capitão da equipa liderada por Rui Borges, somando um total de 97 jogos disputados com a camisola do clube de Alvalade, marcando sete golos e assistindo outros seis.
Leia Também: Descobriu Hjulmand e fala do interesse da Juventus: "É um líder nato…"