Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, recorreu ao habitual espaço de opinião que assina no Jornal Sporting, divulgado esta quinta-feira, para deixar um breve comentário, entre vários temas, ao desfecho da 'novela' em torno da saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, considerando que a sua mensagem de despedida foi... uma "pífia".
"Terminou a principal novela deste verão. O nosso avançado foi para o Arsenal FC. Jogou duas épocas connosco. O Sporting potenciou-o e valorizou-o muito, desde logo como nenhum outro clube o tinha feito. Veio como jogador de segunda divisão, saiu como estrela mundial! De caminho desempenhou de modo superlativo a função para a qual foi contratado, ou seja, marcou muitos golos", começou por escrever sobre o tema.
"O Sporting cumpriu escrupulosamente tudo quanto contratou com ele. Depois, o Viktor resolveu ser ator numa novela de mau gosto. Manchou, assim, a sua saída. Desperdiçou o estatuto de 'lenda' que poderia ter. Esse estatuto pertence mesmo a outros, a figuras da estirpe - a título de exemplo e falando só de quem já não joga - dos Cinco Violinos, de Hilário, de Damas, de Yazalde, de Oceano, de Acosta, de Liedson… e, claro, de Manuel Fernandes", vincou de seguida, recordando alguns exemplos sonantes.
"Foi pena, mas foi o caminho que o Viktor escolheu. No fim, teve de ser sancionado pelo clube, por não ter cumprido com o seu contrato e não se ter apresentado - como era sua obrigação - no estágio do Sporting. Última nota para a mensagem que deixou aos sportinguistas… Pífia, uma mensagem verdadeiramente pífia! Foi uma pena, Viktor", completou Tito Arantes Fontes.
Afinal, o que escreveu Gyokeres?
No passado domingo, já um dia após a conclusão da transferência para o Arsenal, Viktor Gyokeres despediu-se dos adeptos do Sporting ao dar conta de "dois dos melhores anos" da sua vida, com agradecimentos pelo meio, apesar de todas as polémicas.
"É, para mim, muito difícil traduzir por palavras aquilo que todos vocês, sportinguistas, jogadores e funcionários em torno da equipa me deram, ao longo dos dois últimos anos. Mas penso que todas as memórias que partilhámos juntos falam por si mesmas", começou por escrever o internacional sueco.
"Passei dois dos melhores anos da minha vida, conquistar tudo aquilo que conquistámos é algo de verdadeiramente especial. Nós fizemos história juntos, mas o mais importante são as memórias para a vida, com pessoas verdadeiramente especiais. Muito obrigado por tudo", acrescentou.
Recorde-se que, após longas semanas de negociações, Viktor Gyokeres foi transferido do Sporting para o Arsenal a troco de 65,8 milhões de euros, tratando-se de valores que ainda poderão alcançar a casa dos 76 milhões, mediante os 10,2 milhões estabelecidos em variáveis.
Leia Também: Pavlidis decidiu Sporting-Benfica e 'fintou' Gyokeres: "Não penso nisso"