E se Paulo Dybala se mudasse para o Benfica no presente mercado de transferências deste verão. A informação começou a circular esta quinta-feira em Itália, naquele que poderá ser um grande 'golpe' dos encarnados em busca de um reforço para o ataque.
De acordo com as informações que foram divulgadas pelo portal transalpino TuttoMercatoWeb, ainda não existem negociações formais entre os encarnados e o clube italiano. Ainda assim, o nome do internacional argentino está a ser avaliado pelo Benfica como possível reforço para a temporada 2025/26.
A mesma publicação garante ainda que o Benfica já comunicou ao entorno de Dybala que está preparado para apresentar uma proposta aos giallorossi. Esta oferta poderá mesmo ser feita nos próximos dias.
O argentino tem contrato com o emblema orientado por Gian Piero Gasperini até junho de 2026 e está protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 12 milhões de euros.
Na últimas épocas, Paulo Dybala tem atravessado alguns problemas físicos na AS Roma, mas não deixou de ser uma das figuras do emblema da capital italiana. O nome do argentino surge na agenda encarnada para tentar não só elevar a profundidade do plantel, como também aumentar o nível de criatividade. Tudo isto numa altura em que João Félix recusou o regresso à Luz para se juntar a Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus no Al Nassr e em que Anis Hadj Moussa renovou pelo Feyenoord.
O internacional pela Argentina foi contratado pela AS Roma, na segunda época de José Mourinho no comando dos giallorossi, em 2022/23. Na última temporada somou oito golos e quatro assistências em 36 partidas.
Outro reforço para o ataque confirmado
Quem já é reforço às ordens de Bruno Lage é Franjo Ivanovic. O avançado croata assinou contrato até junho de 2030.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD que é liderada por Rui Costa vai pagar 22,8 milhões de euros fixos pelo dianteiro, valor a que poderá ser acrescido cinco milhões de euros "em função de objetivos pré-definidos". O Union Saint-Gilloise "terá ainda direito a receber uma percentagem de 20% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador".
"Os valores acima referidos incluem os montantes do mecanismo de solidariedade, que a Benfica SAD irá reter para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e os serviços de intermediação relativos à transferência dos direitos do referido jogador ascenderam a Euro 1.000.000 (um milhão de euros)", refere ainda o comunicado dos encarnados ao regulador de mercado.
No que diz respeito aos termos do contrato, Ivanovic, além de ter assinado um acordo que é válido até 2030, fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a qual baixará para 60 milhões de euros a partir do dia 1 de julho de 2029, ou seja à entrada para o último ano de ligação ao clube lisboeta.
Leia Também: Oficial: 'Bomba' no futsal. Ex-Sporting Pany Varela reforça o Benfica