O FC Porto continua a estar ativo no mercado de transferências, mesmo depois de várias movimentações no plantel do conjunto azul e branco. Francesco Farioli e a direção de André Villas-Boas estão a tentar reduzir a folha salarial do clube da cidade Invicta e identificaram uma solução para este problema com a venda de Marko Grujic.
De acordo com O Jogo, o médio defensivo não entra nas contas do técnico italiano, que tem outros nomes no 'baralho' de dispensas para a próxima temporada, de modo a encurtar o plantel.
As caras que poderão vir a sair do clube azul e branco são Fábio Cardoso, André Franco, Romário Baró e Iván Jaime, não esquecendo o internacional pela Sérvia, que tem interessados em Espanha.
O Real Oviedo, que garantiu a subida à La Liga na passada temporada através do playoff, será um dos destinos prováveis para o jogador de 29 anos, segundo a mesma fonte. A venda do médio permitiria ao FC Porto poupar cerca de dois milhões de euros anuais em salários e o facto de Grujic estar no seu último ano de contrato acaba por ser decisivo na tomada de decisão dos dirigentes do emblema azul e branco.
De recordar que o jogador esteve praticamente toda a temporada 2024/25 afastado dos relvados devido a uma lesão grave que sofreu em outubro de 2024, que obrigou à intervenção cirúrgica do tendão de Aquiles, realizada na Sérvia.
Farioli já 'cortou' três membros do plantel
A passos largos para o início do campeonato, Francesco Farioli 'cortou' três nomes, que não farão parte do plantel principal do FC Porto em 2025/26.
Martim Cunha, Domingos Andrade e Brayan Caicedo foram reintegrados nas dinâmicas da equipa B portista, que está a estagiar em Melgaço. O coletivo liderado por João Brandão irá competir, novamente, na II Liga, tendo a estreia marcada para o dia 2 de agosto, com a receção ao Feirense, um dos históricos da competição.
Reforços já se mostraram e um deles até já marca
Na segunda metade da partida de caráter particular frente ao Famalicão, o reforço Victor Froholdt fez 'o gosto ao pé' ao fazer o 3-0 final, aos 48 minutos, precisamente uma semana após ter sido apresentado como reforço do emblema azul e branco. Recorde-se que o médio dinamarquês é apenas um dos sete novos jogadores ao serviço do FC Porto, para além de outras caras novas como Gabri Veiga, João Costa, Dominik Prpic, Borja Sainz, Alberto Costa e Jan Bednarek.
Recorde-se que o 'novo' FC Porto começou a pré-época com uma goleada frente ao Trofense (4-0), à qual se seguiu uma vitória pela margem mínima diante do Feirense (2-1) e um triunfo igualmente magro contra o Twente (2-1), no passado domingo, chegando agora às quatro vitórias nos quatro jogos disputados.
Leia Também: FC Porto derrota Famalicão e um dos (muitos) reforços já 'fatura'