O FC Porto somou o quarto triunfo consecutivo ao quarto jogo da pré-época, esta quarta-feira, ao derrotar o Famalicão, por 3-0, num encontro disputado no Estádio do Dragão, com o reforço Victor Froholdt em destaque.
Num encontro em que Francesco Farioli pôde utilizar grande parte dos atletas do plantel - à exceção de Diogo Costa, Diogo Fernandes, André Oliveira e Iván Jaime, que ficaram de fora por gestão de minutos -, os dragões não tardaram em abrir o marcador, com apenas quatro minutos decorridos, por intermédio de Samu Aghehowa.
Em cima da meia hora de jogo, foi a vez de Pepê fazer o gosto ao pé, ampliando a vantagem diante do conjunto do Minho, numa partida que também não contou com Gabri Veiga, em função do cumprimento de um jogo de suspensão após a expulsão diante do Twente (2-1), no último encontro particular.
Já na segunda metade da partida, coube ao reforço Victor Froholdt fazer o 3-0 final, aos 48 minutos, precisamente uma semana após ter sido apresentado como reforço do emblema azul e branco. Recorde-se que o médio dinamarquês é apenas um dos sete novos jogadores ao serviço do FC Porto, para além de outras caras novas como Gabri Veiga, João Costa, Dominik Prpic, Borja Sainz, Alberto Costa e Jan Bednarek.
De referir ainda que o encontro estava previsto realizar-se no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, porém, face à qualidade do ar afetada pelos incêndios que têm devastado sobretudo o Norte de Portugal, o palco da partida entre equipas da I Liga acabou por ser alterado para o Estádio do Dragão.
O FC Porto frisou ainda que o plantel já havia realizado um treino ligeiro no Olival, na manhã desta quarta-feira, seguindo-se agora um dia de folga, até à retoma dos trabalhos, apenas na manhã de sexta-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Atlético de Madrid, que se realizará igualmente no Dragão, já este domingo. Só depois disso, no próximo dia 9 de agosto, acontecerá a estreia na I Liga, com a receção ao Vitória SC.
Recorde-se que o 'novo' FC Porto começou a pré-época com uma goleada frente ao Trofense (4-0), à qual se seguiu uma vitória pela margem mínima diante do Feirense (2-1) e um triunfo igualmente magro contra o Twente (2-1), no passado domingo, chegando agora às quatro vitórias em quatro jogos.
[Notícia atualizada às 19h21]
Leia Também: FC Porto tem 'reforço' com faro de golo e a culpa é de... Samu