Sven Ulreich, guarda-redes suplente do Bayern Munique, anunciou, esta sexta-feira, que o seu filho Len morreu depois de uma doença grave e prolongada, com a morte a ocorrer há umas semanas, mas só hoje é que o alemão quis esclarecer o público com um comunicado na sua página de Instagram.
"É com profunda tristeza que anunciamos hoje que o nosso filho Len faleceu há algumas semanas após uma longa e grave doença. A decisão de tornar isso público é incrivelmente difícil para nós, mas é um passo importante para nós, como família, para criar clareza para aqueles ao nosso redor e para o público", começou por escrever o guardião alemão nas redes sociais.
"Junto com a nossa filha, estamos agora a tentar encontrar o caminho de volta à vida, passo a passo. Um agradecimento especial às nossas famílias, amigos e ao FC Bayern München pela descrição e enorme apoio nos últimos meses — isso significa muito para nós. Pedimos ao público e aos representantes da comunicação social que sejam atenciosos e respeitem nossa privacidade. Solicitamos educadamente que se abstenham de fazer mais perguntas ou declarações. Lisa e Sven", concluiu.
Esta não foi a única tragédia vivida nas últimas semanas no mundo do futebol. Em Itália, um jogador do Bari FC, da Serie B, também perdeu o seu filho de apenas 14 meses depois de este ter estado internado no hospital devido a uma virose.
O clube não demorou a maniffestar o seu pesar e apoio a Matthias Verreth e à sua família, fazendo um apelo de união entre os adeptos e os jogadores para ajudar o atleta a passar por este momento complicado.
"Ficamos sem palavras ao partilhar uma notícia que nos chocou a todos. O presidente Luigi De Laurentiis, a equipa técnica, todo o plantel, a direção e os colaboradores vermelhos e brancos estão ao lado de Matthias Verreth e da sua família num dos momentos mais terríveis que um pai e um ser humano podem viver: o desaparecimento repentino de um filho", começa por escrever em nota oficial.
"Pedimos a todos os adeptos, homens e mulheres, que expressem as suas condolências e solidariedade emocional a Matthias, à sua esposa, à sua filha primogénita e a todos os seus entes queridos neste momento de dor terrível. A equipa vermelha e branca regressará hoje a Bari em sinal de luto e respeito por esta tragédia", concluiu o clube italiano.
Leia Também: Revelada a causa da morte de Hulk Hogan (e doença desconhecida)