Aí está mais um reforço para a equipa de futsal do Benfica tendo em vista a nova época. o clube da Luz oficializou, durante a tarde desta quinta-feira, a contratação do internacional português Pany Varela, que está de regresso a território nacional.
Melhor jogador do mundo em 2022, Pany Varela chega do Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que vai encerrar a secção de futsal, e assina até 2027. Nos últimos dias, Kitó Ferreira, que o tinha orientado nos sauditas, também foi confirmado como treinador do Famalicão depois da experiência em Riade.
Pany Varela, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também a um clube que bem conhece. O ala esteve ligado às águias desde 2006 e foi integrado a equipa principal de 2008 a 2011. Venceu a Liga dos Campeões em 2010, ao lado de nomes como Ricardinho e Joel Queirós.
Sem espaço, e ainda sob contrato com as águias, esteve ao serviço de Belenenses e SL Olivais. Seguiu-se o Fundão, onde passou três anos. Apesar da ligação às águias, foi no Sporting que viveu os melhores anos da carreira. Pelos leoninos, conquistou 21 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões e seis campeonatos nacionais, em oito épocas. Na época passada foi vendido ao Al Nassr por 250 mil euros, assinando um contrato de dois anos com um salário a rondar os 300 mil euros anuais.
Recorde-se que, na Luz, Pany Varela tem à sua espera um dos maiores contratos da história do futsal português. As últimas informações veiculadas pelo jornal A Bola dão conta de que o ala, de 36 anos, vai auferir 250 mil euros por temporada.
️ Pany Varela assina até 2027! #FutsalBenfica pic.twitter.com/hVZiQ0mXG5
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) July 31, 2025
Outro reforço já anunciado
Nos últimos dias, o Benfica já tinha confirmado a chegada de Peléh. O ala, de 26 anos, esteve ligado ao Fundão nos últimos dois anos e assinou contrato até 2027.
"Estou muito ansioso por tudo o que está por acontecer. É uma honra estar aqui, num dos maiores clubes do mundo. É um privilégio muito grande. Não vejo a hora de estar dentro da quadra e honrar a camisola. Conheço bem a Liga, mas são diferentes as dimensões do Benfica, a cobrança, e tudo o mais. Estou ansioso por isso e quero que chegue logo o dia para treinar, disputar qualquer tipo de bola e deixar a vida dentro de quadra pelo Benfica. Foi um sonho chegar aqui", começou por dizer o jogador, aos meios oficiais das águias.
"Tenho características boas: entrega, dedicação, trabalho. Sou um jogador veloz também, forte, e acrescento bem ao jogo do Benfica. Vou trabalhar para isso, deixar sempre a vida dentro de quadra e encarar todos os jogos como uma final", finalizou.
Leia Também: "Quando cheguei ao Benfica, encontrei uma equipa mentalmente abalada"
Leia Também: "Fazer um grande trabalho no Benfica é conseguir deixar a nossa marca"