Saúl Níguez não poupou nas críticas à forma de João Félix pensar sobre o futebol e à ética de trabalho do internacional português, que acabou de se transferir do Chelsea para o Al Nassr, da Arábia Saudita, por uma verba inicial de 30 milhões de euros, que poderá chegar aos 50 milhões caso este cumpra certos objetivos. O antigo colega do internacional português no Atlético Madrid falou esta quarta-feira à imprensa espanhola.
"O futebol é um jogo de equipa. Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas por muito bom que sejas, se não se trabalhas, não vale de nada", começou por dizer em declarações ao programa El Partidazo de COPE.
"Ouvi uma frase de Paco Jémez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentámos ajudar o João Félix, mas se a pessoa não quer...", confessou o ex-colega do internacional português no Atlético de Madrid.
De recordar que Saúl e João Félix protagonizaram duas transferências surpreedentes para clubes algo inesperados, com o espanhol a rumar ao Brasil para reforçar o Flamengo e o internacional português acabou por rumar à Arábia Saudita, para se juntar à armada lusa de Cristiano Ronaldo, Otávio e Jorge Jesus.
Jorge Jesus também falou sobre o avançado
"O João Félix estava no mercado e precisávamos de alguém com as caraterísticas dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não tirámos nenhum jogador ao Benfica, contratámos ao Chelsea. O único jogador que tirei do Benfica foi o Marcos Leonardo, esse tirei, por 40 milhões", começou por recordar, em declarações prestadas à TVI, após o apito final do encontro particular em Grodig, na Áustria.
"O João estava no mercado, podia ir para o Benfica, para o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor", vincou de seguida o experiente treinador de 71 anos.
"Está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor e treinar, só fez três treinos conosco, mas eu acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica", completou sobre o novo reforço do clube de Riade.
Félix está feliz por trabalhar com Jesus
"Estou muito feliz por estar aqui e juntar-me a este clube, juntar-me a jogadores incríveis. Estou ansioso...", começou por dizer, em declarações aos canais oficiais do clube da Arábia Saudita, já a caminho das instalações de treino em Salzburgo.
"Falei com Jorge Jesus algumas vezes. Sei que ele gosta muito de mim. Ele sempre me disse isso e também o disse a outros jogadores com quem partilho o balneário na seleção nacional. Finalmente, vou trabalhar com ele. Estou entusiasmado por aprender com ele e vou ajudá-lo como puder", confessou anda o internacional português.
Avançado 'fugiu' ao Benfica
Depois de muitas negociações com João Félix para um regresso 'de sonho' ao Estádio da Luz, um enorme volte-face aconteceu quando Rui Costa menos esperava, uma vez que a imprensa nacional dava como certa a oficialização do jogador de 25 anos ainda antes da Supertaça, algo que ficará, assim, sem efeito.
O regresso a casa terá de aguardar pelo menos dois anos, altura em que João Félix terminará contrato com os sauditas e poderá voltar a negociar uma ida para as águias, onde muitos dizem que brilhou pela última vez na carreira, que não tem corrido de feição ao avançado.
Leia Também: 'Siii' de Cristiano Ronaldo na estreia de João Félix deixa Jesus a sorrir