Mohamed Salah despdiu-se esta sexta-feira do antigo colega de equipa Luis Díaz. Com uma mensagem sincera e pessoal, o 'faraó' egípcio não quis deixar a saída do colombiano do Liverpool e desejou toda a sorte na nova etapa no Bayern Munique.
"A tua energia, motivação e paixão em campo deixaram uma marca que não será esquecida. Tivemos muita sorte em ter-te no Liverpool e foi uma honra partilhar parte da tua jornada e história de sucesso. Como colega de equipa, foste mais do que confiável — foste inspirador. Como amigo, ainda mais", começou por escrever nas redes sociais.
"Todos nós vimos a força que foi necessária para continuar nos momentos difíceis fora do campo. O que você passou teria destruído a maioria das pessoas, mas você voltou forte e deu tudo pelo clube. Esse tipo de resiliência é um exemplo para os outros e merece nada além de respeito. Desejamos tudo de bom para o que está por vir, Lucho. Continua a deixar o teu povo orgulhoso", concluiu o extremo internacional pelo Egipto.
Your energy, drive, and passion on the pitch have left a mark that won’t be forgotten. We were truly lucky to have you at Liverpool, and it’s been an honour to share part of your journey and success story.
— Mohamed Salah (@MoSalah) August 1, 2025
As a teammate, you were more than reliable — you were inspiring. As a… pic.twitter.com/dgOylOLkbk
Luis Díaz transferiu-se para o Bayern Munique
O antigo jogador do FC Porto foi oficializado esta quarta-feira e vai custar cerca de 75 milhões de euros aos cofres dos campeões da Bundesliga alemã. O extremo colombiano deixa o Liverpool após três temporadas e meia.
Os moldes do negócio serão feitos com uma verba fixa de cerca de 70 milhões de euros, com o restante valor a ser pago mediante o cumprimento de determinados objetivos. Luis Díaz vai assinar um contrato até junho de 2029.
"Significa muito para mim fazer parte do FC Bayern – é um dos maiores clubes do mundo. Quero ajudar a equipa com o meu estilo de futebol e com a minha personalidade. O meu objetivo é conquistar todos os títulos possíveis - vamos trabalhar para isso todos os dias como uma equipa", afirmou o colombiano à comunicação do clube bávaro.
Na despedida do emblema inglês, o internacional colombiano não esqueceu Diogo Jota. "Três anos e meio que guardarei para sempre. Cheguei com todos os sonhos do mundo e estou a sair orgulhoso de tudo que conquistamos juntos. Conheci pessoas incríveis, colegas fabulosos, treinadores que me ajudaram muito e adeptos extraordinários. O Liverpool é, de facto, uma equipa especial. Vou guardar todos no meu coração. O ciclo termina aqui e é tão gratificante olhar para trás e perceber o quanto fomos felizes", começou por escrever o ex-FC Porto.
"Não só pelos troféus que ganhamos, mas pela união e amizade que tornaram tudo possível. Houve altos e baixos, como sempre há, mas sempre houve verdade. Como deveria ser sempre numa família. É bom estar a sair com a sensação de dever cumprido e, acima de tudo, estar a sair como um campeão", vincou de seguida, antes de recordar Diogo Jota.
"Teria sido a despedida perfeita se não tivéssemos perdido um dos nossos de uma forma tão trágica. Como eu disse, e repito, levo todos comigo no coração, mas um deles em particular: Diogo [Jota]. Nunca o esquecerei. Nunca o esqueceremos. Obrigado por tudo", rematou, utilizando ainda a mítica referência 'YNWA' [You'll Never Walk Alone].
Leia Também: Liverpool lança equipamentos para 2025/26… e adeptos 'mandam' site abaixo