O Manchester United aplicou uma goleada, na madrugada desta quarta para quinta-feira, frente ao Bournemouth, na segunda jornada do torneio de pré-época, com um resultado de 4-1, e Ruben Amorim mostrou-se satisfeito com o progresso, mas não sem antes deixar um aviso aos adeptos do clube de Inglaterra.
"Foi um bom jogo. Jogámos com intensidade, fomos agressivos, e isso é algo que precisávamos de melhorar em relação à época passada. Tivemos mais posse de bola do que no último jogo, por isso estão a ouvir-me. Claro que marcar cedo muda a confiança da equipa. Fizemos algumas alterações táticas e percebe-se que sabem o que fazer em diferentes posições", começou por dizer o técnico dos red devils na conferência de imprensa após o encontro.
"Mais do que os resultados, é a forma como estão a jogar. Jogam melhor porque se ligam melhor uns aos outros, dentro e fora de campo. Estão mais fortes, mais rápidos. É pré-época, mas vê-se que a intensidade é completamente diferente", continuou.
"Controlámos bem os movimentos do Evanilson e do Semenyo nos duelos um contra um. O Luke Shaw também esteve muito forte. Foi um bom dia. Mesmo sendo um jogo amigável, com os mesmos jogadores parece que estamos a ver uma equipa diferente, e isso é um bom sinal", confessou Ruben Amorim.
"Estamos a melhorar, mas, mais uma vez, trata-se de um jogo da pré-temporada. A pressão será muito diferente durante a temporada, mas é importante que eles compreendam que os mesmos jogadores podem jogar de forma diferente", analisou.
"As pessoas focam-se nos golos e sofremos muito por não os termos marcado no passado, mas não é só pelos golos, é pela forma como liga o jogo, como segura os defesas e nos permite sair a jogar. Estamos a jogar melhor porque ele está a jogar melhor. Estou muito satisfeito com o Rasmus. Não sei o que vai acontecer até ao fim do mercado, mas os avançados que estão aqui estão a trabalhar bem e a ajudar a equipa", concluiu o treinador português.
Resultado coloca Amorim à beira do primeiro troféu no United
Esta foi a segunda vitória consecutiva por parte da equipa comandada pelo treinador português Ruben Amorim, que já tinha vencido o West Ham, por 2-1, e está a um passo de conquistar a Premier League Summer Series, que se está a realizar nos Estados Unidos da América.
Isto porque, com apenas uma jornada para o fim da competição, os red devils são a única equipa com seis pontos e precisam apenas de um empate para confirmar que irão erguer o primeiro troféu desde a chegada do timoneiro luso a Old Trafford.
Leia Também: Diogo Dalot após ser capitão às ordens de Ruben Amorim: "Privilégio"