Instantes após mais um triunfo do Al Nassr na pré-época, desta vez frente ao Toulouse (2-1), Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar uma mensagem a propósito do seu regresso ao clube da Arábia Saudita, com direito a um golo na remontada da equipa de Jorge Jesus.
"A fome nunca passa. Ainda há trabalho a fazer e estamos apenas a começar", escreveu o avançado de 40 anos, numa publicação em que, entre várias imagens, se destaca o abraço ao compatriota João Félix, igualmente em estreia às ordens do experiente técnico português de 71 anos.
Apenas um dia após a oficialização da mudança do Chelsea para o clube da Arábia Saudita, o ex-Benfica fez a sua estreia com a camisola do Al Nassr logo a titular, juntando-se ao compatriota CR7 no onze inicial, numa partida de cariz particular disputada em Grodig, na Áustria.
The hunger never fades. Still work to do and we’re just getting started pic.twitter.com/a9brd8dgYU
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) July 30, 2025
De referir que o golo de CR7 apareceu aos 33 minutos, em resposta ao tento inaugural de Yann Ghobo (25'), naquele que foi o primeiro 'Siii' da pré-época, num encontro cuja reviravolta apareceria já na segunda parte, por intermédio de Mohammed Marran (76'), sem os internacionais portugueses em campo.
Boa relação entre CR7 e Félix não é novidade
Após uma temporada (2018/19) de sucesso no Benfica, João Félix estreou-se pela principal seleção nacional em junho de 2019, às ordens de Fernando Santos, nas 'meias' da Liga das Nações, que ficaram marcadas pelo hattrick de Cristiano Ronaldo diante da Suíça (3-1). A primeira edição da prova, como todos sabemos, traduziu-se em festa para Portugal.
Desde então, os dois internacionais portugueses sempre mostraram ter uma boa relação dentro das quatro linhas, atendendo à quantidade de vezes que se cruzaram em campo, ao serviço das quatro linhas, até que surgiu uma polémica no Campeonato da Europa de 2024.
A viver mais um momento instável na sua carreira, João Félix foi 'tramado' pelo poste no desempate por grandes penalidades diante de França (0-0, 3-5 após g.p.), no dia 5 de julho de 2024, acabando por enfrentar inúmeras críticas na eliminação de Portugal nos 'quartos', sendo que nem a fúria de CR7 com a eliminação passou despercebida - uma vez que o capitão não foi visto, em público, a apoiar o compatriota.
O calor do momento não afetou a relação entre os dois avançados lusos e, curiosamente, um ano depois, Cristiano Ronaldo acabou por ser um dos grandes responsáveis para que João Félix passasse a partilhar balneário consigo de forma mais frequente. Pelo meio, uma conquista da Liga das Nações, no passado dia 8 de junho, diante de Espanha (2-2, 5-3 após g.p.), permitiu que ambos festejassem mais um título por Portuga
Leia Também: Do drama no Euro ao toque de Cristiano Ronaldo. A nova vida de João Félix