O jornal O JOGO revelou, esta terça-feira, a estratégia do FC Porto para contar com Gabri Veiga no arranque oficial da I Liga 2025/26.
De acordo com a publicação, a partida frente ao Famalicão, na tarde desta quarta-feira, tem razão de acontecer. No último jogo, Gabri Veiga viu o vermelho direto, no Estádio do Dragão, no jogo de preparação frente ao Twente, após envolver-se em troca de agressões com o adversário Naci Unuvar.
Enquanto aguarda o castigo, que pode ir até dois jogos, o médio espanhol, de 23 anos, vai já limpar um jogo ante os famalicenses, num jogo que irá contar com equipa de arbitragem designada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Mesmo na eventualidade de receber dois jogos de castigo – se no relatório do árbitro estiver considerada uma agressão – Gabri Veiga estará disponível para jogar diante do Vitória SC, na primeira jornada da I Liga. Nesse caso, a segunda partida do castigo seria então cumprida, este domingo, com o Atletico de Madrid, que marca o fim da pré-temporada dos azuis e brancos, novamente no Estádio do Dragão.
Os ingressos para o jogo de apresentação aos adeptos e sócios começam a estar à venda esta quarta-feira, pelas 12 horas. Numa fase inicial, os bilhetes são exclusivos a sócios. A partir das 16 horas, a venda será alargada aos não-sócios apenas e só na plataforma bilhetes.fcporto.pt. Os não-sócios que adquiram ingressos devem descarregar o Cartão de Acessos na Área Pessoal da plataforma bilhetes.fcporto.pt e utilizá-lo para entrar no Dragão. As portas do Estádio vão abrir às 16h30.
Confiança total no 'camisola 10'
No passado dia 5 de junho, o FC Porto oficializou a chegada de Gabri Veiga pelo valor fixo de 15 milhões de euros por 90% dos direitos económicos acrescido de uma remuneração variável máxima de 4 milhões de euros em função do cumprimento de certos objetivos. O reforço chegou para a realização da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, ainda com Martín Anselmi no comando técnico.
O ex-Ahli, da Arábia Saudita, assumiu rapidamente a titularidade na competição, mas os sinais demonstrados não evidenciaram a qualidade de um dos jovens mais promissores do futebol espanhol. Para esta época, os responsáveis do clube nortenho deram um valente voto de confiança, entregando a Gabri Veiga a camisola 10, abandonando, assim, o número 17, algo que terá aborrecido Rodrigo Mora, considerado o presente e o futuro do emblema azul e branco.
Com a entrada de Francesco Farioli, Gabri Veiga continua presente no onze, agora numa posição mais adiantada no trio do meio-campo, digno do número da camisola que enverga. A expulsão ante o Twente não deverá prejudicar o internacional sub-21 pelo país vizinho, que vai agora gozar de uma pausa competitiva até 9 de agosto, dia que marca o pontapé de saída do coletivo portista no campeonato, com a receção ao Vitória SC.
Leia Também: Farioli emagrece plantel do FC Porto com três dispensas
Leia Também: Farioli recebe reforço, mas ainda tem uma 'dor de cabeça' no FC Porto