Continuam os preparativos para a estreia da nova equipa de Fórmula 1 da Audi em 2026. O patrocinador principal já está encontrado. A Revolut é a parceira escolhida.
O construtor alemão adquiriu uma posição maioritária na atual Sauber, assumindo plenamente a identidade já na próxima temporada desportiva - incluindo ao nível dos motores.
O projeto terá a Revolut como a patrocinadora principal, sendo também "extensivamente integrada nas operações financeiras da equipa", segundo um comunicado.
A colaboração prevê, igualmente, que os adeptos possam beneficiar "graças à disponibilização de soluções práticas no pagamento de merchandising da equipa, garantindo uma experiência de retalho premium e intuitiva" - como se pode ler na referida nota.
Os passos da Audi até à Fórmula 1
Depois de uma longa parceria com a Alfa Romeo, a Sauber separou-se da marca italiana no fim de 2023 - sabendo-se desde 2022 da entrada da Audi.
Em março do ano passado, a Audi avançou para a aquisição total da Sauber. Ao longo deste período, está a ser desenvolvido não só o novo monolugar e respetiva unidade motriz, como também está a ser aprontada a estrutura.
Mattia Binotto foi contratado e exerce enquanto diretor de operações e diretor técnico. Outra aquisição foi Jonathan Wheatley (ex-diretor desportivo da Red Bull) que é, agora, o chefe de equipa depois da saída de Alessandro Alunni Bravi no fim de janeiro.
No que toca a pilotos, os dois contratados para este ano irão continuar em 2026 - o jovem estreante Gabriel Bortoletto numa aposta de futuro e Nico Hülkenberg, que recentemente alcançou o seu primeiro pódio na Fórmula 1 e é uma fonte vital de experiência.
Na reação à entrada da Revolut como patrocinadora principal, Gernot Döllner, diretor-executivo da Audi AG e presidente da direção da Sauber Motorsport, afirmou num comunicado: "A Audi está a entrar na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar a plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável no futuro da marca Audi. Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, que estamos a abordar com uma atitude realista e uma mentalidade de melhoria contínua. Na Revolut, encontrámos um parceiro que partilha as nossas ambições e atitude. A Fórmula 1 é um palco global que nos oferece a oportunidade de alcançar juntos novos grupos-alvo e gerar entusiasmo pelos nossos produtos".
Já da parte da Revolut, o diretor-executivo Nik Storonsky comentou: "Esta é uma parceria monumental para a Revolut e para a futura equipa Audi F1. Estamos a acelerar para os 100 milhões de clientes e vamos trazê-los para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis num momento crucial para o desporto. À medida que a Revolut continua a desafiar o status quo nas finanças globais, a futura equipa Audi F1 está preparada para fazer o mesmo no automobilismo. Com uma perspetiva partilhada, ambição global e uma busca incansável pelo progresso, esta parceria irá redefinir as regras da Fórmula 1".
Leia Também: Os horários do GP da Hungria de Fórmula 1, último antes da pausa