Dois modelos da Tesla retirados da Europa

A Tesla está a retirar do mercado europeu dois dos seus modelos, reduzindo a oferta a apenas dois. Saem de cena os Model S e Model X, não sendo já possível encomendá-los nos sites europeus.

Tesla Model S a carregar

© Saul Loeb/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
31/07/2025 07:38 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

Tesla

Já não é possível fazer encomendas dos Tesla Model S e Model X na Europa. O construtor americano de automóveis totalmente elétricos deixa apenas dois modelos disponíveis no continente.

 

Não houve qualquer comunicação oficial por parte da empresa. Quer o sedã Model S, quer o SUV Model X, continuam a figurar da lista de carros no site, mas a opção 'Encomendar' que é mostrada nos Model 3 e Model Y foi substituída por 'Explorar inventário'. Também desapareceu a opção de marcar test drive.

Estes dois Tesla já tinham desaparecido dos mercados com volante à direita (como o do Reino Unido) em 2023, além de serem retirados do mercado chinês no passado mês de abril.

Na Europa, as vendas não têm sido impressionantes. Antes pelo contrário, o panorama é tudo menos encorajador. Dados da Agência Federal de Transportes Motorizados da Alemanha mostram que naquele país - que é o maior mercado automóvel do continente - apenas foram vendidos 58 novos Model S e 59 novos Model X entre janeiro e junho deste ano. Contrasta com as 6.305 vendas do Model Y, um SUV menor do que o Model X.

Segundo o site Electrek, já em dezembro de 2021 houve uma interrupção das vendas do Model S e do Model X na Europa, que se prolongou até agosto do ano seguinte.

Na altura, ambos foram atualizados. Desta feita, em junho foram anunciados pequenos ajustes aos dois automóveis americanos, pelo que esta pode ser, de novo, uma suspensão temporária.

Leia Também: Tesla fechou acordo de baterias de 4,3 mil milhões de dólares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas