A expansão da Waymo e dos seus táxis autónomos continuam. Em 2026, estarão disponíveis em Dallas, que se junta a cidades como Austin, Los Angeles, Phoenix ou San Francisco.
Este é o resultado de uma parceria com a Avis Budget Group, em que o serviço estará disponível através da aplicação móvel da Waymo e a gestão da frota será da empresa de mobilidade.
Atualmente, a Waymo já fornece todas as semanas mais de 250 mil viagens pagas em cerca de 1.500 viaturas nas cinco cidades abrangidas. Para além da chegada a Dallas e da presença em cinco cidades, há também planos para, no futuro, chegar a Miami e Nova Iorque.
Tekedra Mawakana, co-diretor-executivo da Waymo, afirmou em comunicado: "Estamos ansiosos por trazer o nosso serviço de viagens totalmente autónomas às pessoas de Dallas no próximo ano, oferecendo uma nova era de transportes seguros e tranquilos. Ao trabalhar junto com a nossa parceira de frota, Avis, a Waymo irá oferecer a mais passageiros uma maneira tranquila de se moverem".
Já a City Manager de Dallas, Kimberly Bizor Tolbert, comentou a chegada da Waymo à cidade: "Estamos empolgados por estar previsto que os serviços de transporte por aplicação totalmente autónomos comecem em Dallas no próximo ano. A parceria da Waymo e da Avis irá oferecer uma opção de transporte inovadora e baseada na tecnologia para os nossos residentes e visitantes. Estamos ansiosos pelo lançamento deste novo serviço".
A Waymo é uma subsidiária da Alphabet, fundada em 2016. Em 2018, encomendou até 20.000 Jaguar I-Pace, o SUV que constitui a frota totalmente elétrica. Antes, operava os Chrysler Pacifica híbridos.
Leia Também: Táxis autónomos chegam a Nova Iorque, mas com condutor