Foram precisos cerca de dois anos para o Jeep Avenger chegar às 200 mil encomendas. O marco foi agora anunciado, tendo sido o modelo lançado em 2023.
Inicialmente, este tornou-se no primeiro SUV totalmente elétrico da marca do grupo Stellantis, mas surgiu com uma variante e-Hybrid e outra alimentada apenas a gasolina. No ano passado, foi apresentado o Jeep Avenger 4xe - uma opção híbrida de tração integral com capacidades todo-o-terreno melhoradas que inclui a edição limitada The North Face Limited Edition.
Esta mais recente variante possui 145 cv de potência e 230 Nm de binário, disponibilizados por um motor turbo 1,2 litros (136 cv) e dois motores elétricos (um em cada eixo). A caixa é automática de seis velocidades. As configurações técnicas deixam o automóvel ainda mais apto ao todo-o-terreno, incluindo uma maior distância ao solo e a tração integral (em todas as outras versões é dianteira).
No que toca à variante totalmente elétrica, a autonomia ronda os 400 km graças a uma bateria de 51 kWh, com o carregamento dos 20 aos 80 por cento a fazer-se em menos de meia hora, tendo uma potência de 156 cv e um binário de 260 Nm.
O motor de combustão 1,2 litros de três cilindros debita 100 cv de potência na versão e-Hybrid, juntando-se a um motor elétrico de 21 kW. A caixa é de seis velocidades.
Quanto ao Avenger totalmente a gasolina, dispõe de um motor 1,2 litros tricilíndrico, com 100 cv de potência e 205 Nm de binário e caixa manual de seis velocidades. Atualmente, tal como a variante e-Hybrid e a elétrica, o Avenger a combustão tem duas versões disponibilizadas em Portugal: Altitude e Summit.
Fabio Catone, diretor da marca Jeep na Europa Alargada, comentou num comunicado: "Alcançar 200.000 encomendas é um resultado direto da nossa estratégia: uma gama completa e adaptável de motores, design icónico, comunicação impactante e características do produto totalmente alinhadas com o ADN da Jeep. Em menos de um ano, o Jeep Avenger duplicou o seu volume de encomendas! Com um aumento de 16% nas encomendas de veículos elétricos a bateria (BEV) e de 50% nas encomendas de híbridos, os veículos eletrificados representam agora uma preferência impressionante de 66%, confirmando a crescente procura por soluções sustentáveis e inovadoras".
Leia Também: Chegou o Jeep Avenger 4xe, a nova versão híbrida da gama