A Mercedes revelou os seus planos para a IAA Mobility 2025 - o salão de Munique - que incluem a estreia mundial do novo GLC com tecnologia EQ elétrica. Será de 9 a 14 de setembro.
Este será uma das estrelas no 'Open Space' em Apothekenhof e no pavilhão B3. O GLC é um automóvel totalmente elétrico, que faz entrar esta conhecida 'família' de modelos na era elétrica. O primeiro a ser lançado será o GLC 400 4Matic EQ.
A linguagem de design da marca está bem presente, mas entra numa nova era e estreia uma nova face da marca. Por dentro, destaca-se o MBUX Hyperscreen de grandes dimensões.
O carro, cujo 'cérebro' é o MB.OS, está equipado com o Intelligent Cockpit e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor. É assente num sistema elétrico de 800 volts, que permitirá recuperar cerca de 260 km de autonomia em dez minutos.
A distância entre eixos cresce oito centímetros face ao modelo de combustão, numa viatura cuja bagageira tem 570 litros de capacidade (extensíveis para 1.740 litros rebatendo os bancos traseiros). À frente - onde normalmente estaria o motor- há um compartimento extra com 128 litros de capacidade. O GLC 400 4Matic EQ terá uma capacidade de carga de até 2,4 toneladas com travão.
Novo GLC EQ não estará sozinho
A Mercedes terá mais novidades a expor no salão de Munique. É o caso da nova gama CLA apresentada no início do ano em versões elétricas e híbridas, tal como do novo CLA Shooting Brake elétrico.
No evento germânico, será também exposto aquele que é o vislumbre faz futuras Grand Limousines da marca - um protótipo camuflado do novo VLE elétrico que chegará às estradas no próximo ano.
Outro dos modelos que os visitantes poderão apreciar é o conceptual Concept AMG GT XX de alto desempenho, que constitui a visão do primeiro elétrico de produção assente na plataforma AMG Electric Architecture.
Leia Também: Mercedes Concept AMG GT XX. Um pioneiro elétrico com mais de 1.300 cv