O novo Nissan Qashqai já começou a ser produzido na fábrica de Sunderland, no Reino Unido. Lançado originalmente em 2006, o modelo já regista 4,5 milhões de unidades produzidas.
Na versão renovada, o automóvel tem a nova geração do sistema de propulsão elétrica e-Power. A locomoção é exclusivamente feita por um motor elétrico, enquanto o motor tricilíndrico turbo a gasolina de 1,5 litros gera a eletricidade necessária.
Ou seja, a condução é totalmente elétrica, havendo as vantagens da resposta instantânea e ausência de caixa de velocidades de um carro puramente elétrico, mas sem necessidade de carregamento.
Nesta mais recente versão, o Nissan Qashqai apresenta consumos de combustível de 4,5 litros por cada 100 km, podendo atingir os 1.200 km de autonomia em ciclo WLTP. Emite menos 12 por cento de dióxido de carbono face à versão atual (102 gramas por quilómetro).
O modo Sport tem, agora, mais 11 kW de potência. O conforto acústico também melhora, com uma redução de até 5,6 decibéis no ruído que se ouve no habitáculo.
A unidade motriz debita 151 kW de potência, enquanto a bateria tem 2,1 kWh de capacidade. A Nissan promete que o intervalo de manutenção aumenta dos 15.000 para os 20.000 km. Destaque, também, para o sistema de infoentretenimento com Google integrado.
Ainda não são conhecidos os preços nem as especificações de equipamento concretas do novo Nissan Qashqai. A marca remete a divulgação destes dados para o início de comercialização, prevista para o último trimestre do ano em Portugal.
Leia Também: Novo Nissan Qashqai e-Power terá autonomia de 1.200 km e chega este ano