Os carros elétricos continuam a ter o preço como um dos grandes entraves. A Ford planeia, agora, lançar um modelo relativamente acessível, prometendo um anúncio importante para 11 de agosto.
Citado pelo site Inside EVs, o diretor-executivo do construtor americano, Jim Farley, descreve esse dia como "grande", já que serão divulgados detalhes "sobre os planos para conceber e construir um veículo elétrico revolucionário e uma plataforma nos Estados Unidos da América".
As declarações terão sido proferidas durante uma chamada com investidores para a apresentação dos resultados financeiros trimestrais. O dirigente considera que este se trata de "um momento Model T para a Ford". De referir que esse foi um modelo que revolucionou o setor automóvel, mas também a indústria no geral e até a sociedade: era acessível, seguro e robusto, assim como simples o suficiente para todos o conduzirem. É considerado como o primeiro carro de produção em série, recorrendo a uma linha de montagem em vez do moroso processo manual - o que se traduziu em preços acessíveis.
Agora, a Ford parece pretender marcar um momento de viragem nos automóveis elétricos, introduzindo um modelo mais acessível às massas. E isso seria uma revolução para a própria marca, que ainda só tem três automóveis totalmente elétricos na sua gama (incluindo uma carrinha).
Jim Farley falou mais acerca do que esperar de dia 11 de agosto: "Será uma hipótese de trazer ao mundo uma nova família de veículos que oferece uma eficiência tecnológica, espaço e recursos incríveis".
Segundo o Detroit Free Press, o diretor-executivo destacou, também, a importância da nova fábrica BlueOvel Battery Park no Michigan que deverá começar a operar em 2026: "É uma grande vantagem para a empresa. Somos os primeiros a construir baterias de fosfato de ferro-lítio a grande escala".
Leia Também: Ford apresenta lucro em forte queda devido a taxas, revisões e elétricos