A transferência de Franjo Ivanovic para o Benfica está perto de se concretizar, mas pode ter um volte-face de última hora nas negociações. Isto poderá acontecer caso o interesse do Wolverhampton, reportado pela imprensa belga esta terça-feira, seja materializado numa proposta formal, que poderá 'desviar' o avançado da rota da Luz.
De acordo com o Nieuwsblad, as conversas entre o clube encarnado e o Union Saint-Gilloise continuam. Apesar de ser adiantado que um acordo estará muito próximo de acontecer, há a possibilidade de o negócio ser intercetado por Vítor Pereira e a sua equipa da Premier League, que pode estar prestes a perder Fábio Silva depois de já ter ficado sem a sua grande estrela Matheus Cunha. De relembrar que o avançado brasileiro foi comprado pelo Manchester United por cerca de 74 milhões de euros.
A mesma publicação avança que o jogador tem mantido uma postura profissional, continuando a treinar com a equipa belga, mas está a ficar impaciente. Ivanovic quer que um acordo entre os dois emblemas europeus chegue rapidamente, muito por causa dos salários em questão, que serão um aumento significativo para o croata.
Esta transferência deverá ser feita com um valor a pagar entre os 20 e os 25 milhões de euros, com os encarnados a tentarem uma fórmula de 20 milhões iniciais e outros cinco a serem pagos mediante o cumprimento de certos objetivos por parte do ponta de lança.
O negócio pode vir a incluir alguns bónus e uma percentagem do passe de Franjo Ivanovic a poder mesmo ficar na posse do clube belga, que se sagrou campeão da Liga da Bélgica pela primeira vem em 100 anos, com o último triunfo a chegar na década de 30, no ano de 1934/35, naquele que foi o segundo tricampeonato do clube.
A jovem promessa somou 21 golos e cinco assistências em todas as competições, ao cabo de 47 partidas oficiais. Aliás, esta fez mesmo o gosto ao pé na derrota perante o Club Brugge, por 1-2, que custou a Supertaça da Bélgica ao Union Saint-Gilloise.
Direto da Bélgica... para a Supertaça?
Face ao desenrolar das negociações entre todas as partes envolvidas, não está, neste momento, descartada a possibilidade de Franjo Ivanovic juntar-se ao plantel orientado por Bruno Lage a tempo do tão aguardado dérbi lisboeta da Supertaça Cândido de Oliveira.
O embate com o Sporting está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, dia 31 de julho, e terá lugar no Estádio do Algarve, pelo que o internacional croata 'corre contra o tempo' para ainda seguir viagem com os restantes companheiros de equipa.
Caso tal não seja possível, abre-se uma 'janela' de oportunidade para ser inscrito a tempo do duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, perante o Nice, no Allianz Riviera, que se realiza pelas 20h00 de dia 6 de agosto. Em ambos os casos, tratam-se de encontros decisivos para o futuro imediato do Benfica.
Leia Também: Benfica alcança acordo com Franjo Ivanovic. Falta convencer St. Gilloise