Carlos Sequeira quebrou o silêncio e confirmou, esta segunda-feira, em declarações prestadas a Ismael Mahmoud, jornalista da estação televisiva qatari WinWin, que o filho, João Félix, está na iminência de abandonar o Chelsea para reforçar o Al Nassr, a título definitivo.
"A família está muito feliz com a transferência do João para o Al Nassr e para a Arábia Saudita (...). Nós acreditamos que este vai ser um grande passo na vida dele. Temos uma excelente impressão do clube, das pessoas e do país", afirmou o pai do internacional português, que, aos 25 anos de idade, deixa o futebol europeu.
Palavras que surgem escassas horas depois de, nas redes sociais, terem surgido imagens da primeira sessão de treinos do avançado sob as ordens do compatriota Jorge Jesus, na Áustria, onde a formação saudita está a realizar um estágio de pré-temporada.
Neste grupo de trabalho encontra-se, não só o jogador formado no Benfica, como também Cristiano Ronaldo, que terá sido fundamental para a conclusão deste processo. Já Otávio, ficou de fora dos eleitos, visto que não entra nas contas do treinador, e pode estar de saída.
كارلوس سيكويرا، والد جواو فيليكس، يؤكد انتقال نجله إلى النصر، وقال لي في تصريحات خاصة لـ @winwinallsports:
— Ismael Mahmoud - إسماعيل محمود (@ismaeelmahmoudd) July 28, 2025
️ "العائلة سعيدة جدًا بانتقال جواو إلى نادي النصر وبالانتقال إلى السعودية." 🇸🇦
️ "نعتقد أن هذه الخطوة ستكون ممتازة لحياته، فلدينا انطباع رائع عن النادي، الناس،… https://t.co/WG6btNnrgr pic.twitter.com/fWufb75IUn
Benfica ultrapassado
João Félix chegou a estar a um curto passo de regressar ao Benfica, clube no qual completou formação e que abandonou, no verão de 2019, rumo ao Atlético de Madrid, a troco de mais de 120 milhões de euros, após ter realizado apenas uma temporada junto da equipa principal.
A direção liderada por Rui Costa planeava, inclusive, apresentá-lo no passado sábado, na Eusébio Cup, em pleno Estádio da Luz, no decorrer de um encontro que culminou num triunfo sobre o Fenerbahçe, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, por 3-2.
No entanto, o Al Nassr entrou em cena, e, após negociações 'supersónicas', conseguiu mesmo 'desviá-lo, comprometendo-se a pagar ao Chelsea qualquer coisa como 30 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Passo decisivo na carreira
Cabe, agora, ao próprio João Félix que a decisão de seguir viagem rumo ao Médio Oriente, aos 25 anos de idade, foi a decisão mais acertada, quando tinha em mãos a oportunidade de reencontrar o homem responsável pela primeira 'explosão' na carreira.
Falamos, claro está, de Bruno Lage, que fez dele uma peça central na caminhada para o título de campeão nacional, na temporada 2018/19, a meio da qual foi 'promovido' da equipa B para a principal, para fazer face à demissão do antecessor, Rui Vitória.
Na Luz, ainda em idade de júnior, o avançado somou 20 golos e oito assistências ao cabo de 43 jogos oficiais, números que não mais foi capaz de replicar, nem no Atlético de Madrid, nem no Chelsea, nem no Barcelona, nem no AC Milan, por onde 'saltou', nos anos que se seguiram.
Nas próximas horas, o internacional português irá assinar um contrato válido até junho de 2027, na expetativa de que esta nova experiência o mantenha nas contas de Roberto Martínez, tendo em vista a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de 2026.
Leia Também: "Amor teve Di María". João Félix rejeita Benfica e vê redes 'invadidas'