A Juventus estará a preparar-se para voltar à cargo junto do Sporting tendo em vista a aquisição de Morten Hjulmand, depois de o diálogo entre ambas as partes ter 'esfriado', sobretudo, devido ao facto de os primeiros terem centrado atenções nas negociações com o FC Porto por Alberto Costa (que regressou a Portugal, a troco de 15 milhões de euros, mais um milhão de euros em bónus) e João Mário (que seguiu no sentido inverso, por 12 milhões de euros).
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, a direção liderada por Frederico Varandas ter-se-á demonstrada incomodada com este desfecho, uma vez que tinha o antigo jogador do Vitória SC referenciado como alvo predileto para o reforço do lado direito da defesa, mas as relações terão sido, entretanto, normalizadas, no âmbito da discussão relativa à discussão da verba a que a Vecchia Signora teria direito, fruto da venda de Franco Israel ao Torino, por 4,5 milhões de euros.
Nos próximos dias, o diretor geral do conjunto bianconero, Damien Comolli, irá regressar à mesa das negociações juntamente com os bicampeões nacionais em título, na tentativa de os convencer a abrir mão do internacional dinamarquês abaixo dos 60 milhões de euros apontados como referência para uma eventual discussão.
O próprio jogador de 26 anos de idade já terá feito saber que considera mais justo que o seu passe seja avaliado em 40 milhões de euros, um valor que seria considerado acessível por parte da formação transalpina, que, só este verão, já investiu mais de 100 milhões de euros nas aquisições de Francisco Conceição, Nico González, Lloyd Kelly, Pierre Kalulu, Michele di Gregorio, João Mário e Jonathan David.
Douglas Luiz é 'trunfo na manga'
A Juventus rejeita pagar, na totalidade, aquilo que o Sporting está a exigir por Morten Hjulmand, pelo que, acrescenta a publicação, estará a procurar maneiras de convencer o clube a reduzi-las. Uma delas poderá passar pela inclusão de Douglas Luiz nas negociações, como se de uma 'moeda de troca' se tratasse.
O internacional brasileiro chegou a Turim há, sensivelmente, um ano, proveniente do Aston Villa, a troco de uma verba na ordem dos 50 milhões de euros, mas não entra nas contas do treinador, o croata Igor Tudor, para a temporada que se avizinha, pelo que pode ser inserido num eventual 'pacote'.
No entanto, é preciso ter em conta que o médio-defensivo de 27 anos de idade conta com vários interessados, entre eles, o Fenerbahçe (equipa orientada pelo português José Mourinho), o Nottingham Forest (do também luso Nuno Espírito Santo), o Everton e o West Ham, pelo que Arthur Melo é outro nome a ter em conta neste dossiê.
Caso as negociações por Morten Hjulmand não cheguem a bom porto, a Vecchia Signora já terá referenciado uma série de alternativas, como é o caso de Yves Bissouma (do Tottenham), Adel Amrabat (do Fenerbahçe), Sander Berge (do Fulham) e André (do Wolverhampton). Sandro Tonali (do Newcastle), também está na lista, mas é apontado como um "sonho impossível" de se concretizar.
Leia Também: Nova saída do Sporting? Juve define salário que vai oferecer a Hjulmand