De estar a um passo de regressar ao Benfica aos milhões da Arábia Saudita. Num par de horas, João Félix deixou de ter pé e meio nos encarnados para se deixar seduzir pela oferta do Al Nassr, onde se juntará a Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo nas próximas horas.
Mas já vamos a essa parte da proposta saudita. João Félix tinha mesmo tudo acertado para regressar ao Benfica e seria apresentado na Eusébio Cup, diante do Fernerbahçe, na noite de sábado. A informação foi avançada pelo jornalista Rui Santos através das redes sociais e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo.
João Félix passaria a ser o jogador mais bem pago do plantel e já tinha mesmo informado o presidente Rui Costa e o treinador Bruno Lage de que queria voltar à Luz para relançar a carreira. Se do lado do jogador as coisas estavam resolvidas, a conversa entre os dois clubes tinha muita pedra para partir.
A oferta do Benfica era de 25 milhões de euros por 50 por cento do passe do internacional português. Caso o jogador não fosse vendido nas duas primeiras temporadas do regresso a Lisboa, o clube encarnado teria de pagar mais cinco milhões de euros em 2027 e outros cinco milhões de euros em 2028. No total, seriam, no limite, 35 milhões por 70% do passe.
Os ingleses, recorde-se, contrataram João Félix ao Atlético de Madrid há cerca de um ano, a título definitivo, a troco de 54 milhões de euros, depois de uma primeira passagem por Londres por empréstimo. O Benfica nunca se mostrou disponível para ressarcir o Chelsea desse valor investido na contratação do avançado.
O Benfica já tinha, inclusive, reservado um avião para apresentar o jogador na Eusébio Cup e até circularam imagens nas redes sociais com o nome de João Félix a envergar o número 10 na camisola. Contudo, Rui Costa não cedeu às exigências de Jorge Mendes e dos blues e o negócio foi por água abaixo.
Al Nassr na forja acabou por 'fintar' os encarnados
Perante o chamamento de Cristiano Ronaldo e de Jorge Jesus, João Félix, que tinha dado a palavra aos dirigentes encarnado de que queria o regresso ao Benfica para relançar a sua carreira, acabou por roer a corda e optar por se mudar para o Al Nassr.
De acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, o conjunto sediado na capital saudita de Riade irá, ao que tudo indica, desembolsar qualquer coisa como 30 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do internacional português, podendo esta verba ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
O jogador de 25 anos de idade já terá, de resto, sido devidamente autorizado pelos blues a seguir viagem rumo à Áustria, onde a equipa dos compatriotas Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Otávio se encontra a realizar um estágio de pré-temporada.
O repórter francês Santi Aouna, por seu lado, revela que o avançado irá assinar um contrato válido até junho de 2027, apenas um ano depois de ter sido adquirido ao Atlético de Madrid, a troco de uma verba na ordem dos 50 milhões de euros.
Leia Também: Acordo fechado. Al Nassr 'finta' Benfica e garante João Félix