Concluída que está a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, o Sporting pode estar à beira de sofrer nova baixa de peso tendo em vista a temporada 2025/26. Há muito que se sabe que a Juventus está muito interessada na contratação de Morten Hjulmand neste mercado de transferências de verão e está a dar passos concretos nesse sentido.
De acordo com as informações que foram avançadas este sábado pelo jornalista italiano Nicolò Schira, o clube que se encontra sediado na cidade italiana de Turim está disposto a oferecer um salário anual no valor de três milhões e trezentos mil euros a Morten Hjulmand caso o dinamarquês aceite o regresso a um campeonato que tão bem conhece.
Apesar do forte interesse demonstrado por parte de Vecchia Signora, a mesma fonte explica que a SAD que é liderada por Frederico Varandas tem pouco interesse em perder o médio este verão, sobretudo depois de Gyokeres já ter sido vendido ao Arsenal, apontado para a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
#Juventus are interested in #SportingCP’s midfielder Morten #Hjulmand. #Juve are ready to offer a contract until 2030 (3,2-3,3M/year) to try convince #Sporting’s capitan, even if the portuguese club would like to keep him and are open to sell him just for a super fee. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) July 26, 2025
Hjulmand 'estica corda'. Em Itália, já se fala de "guerra" com o Sporting
O jornal italiano Corriere dello Sport deu conta nos últimos dias de um cenário de "caos", em Alvalade, particularmente, depois de uma alegada reunião entre o internacional dinamarquês, o seu empresário e um representante da direção liderada por Frederico Varandas, que terá acabado por tornar o clima entre todas as partes envolvidas ainda mais "tenso".
Os campeões nacionais em título insistem que só admitem abrir mão do capitão a troco de 50 milhões de euros, ao passo que o próprio internacional dinamarquês e quem o rodeia entende que o valor mais justo situa-se entre os 30 e os 40 milhões de euros (ainda que a cláusula de rescisão esteja, atualmente, fixada nos 80 milhões de euros).
A publicação chega ao ponto de falar de uma potencial "guerra" entre Sporting e Morten Hjulmand, que, por seu lado, já terá alcançado um acordo verbal com o emblema bianconero.
O jogador de 26 anos de idade também tem mercado na Premier League, mas dará prioridade ao regresso a Itália, um país que bem conhece, dada a passagem pelo Lecce, entre 2021 (quando foi adquirido ao Admira, da Áustria, por 2,5 milhões de euros) e 2023 (quando foi vendido, precisamente, ao Sporting, por quase 20 milhões de euros).
A ambição de regressar a solo transalpino é, de resto, partilhada Emilie Sofie Nissen, a mulher com quem se 'recasou', no passado mês de junho. O casal 'deu o nó', pela primeira vez, em 2024, mas, na altura, a cerimónia contou apenas com a presença da família mais próxima. Desta feita, a festa foi de arromba, e contou, inclusive, com Katarina Larsson, a esposa de... Frederico Varandas.
Leia Também: E vão dez. Sporting sorriu e Hjulmand ergueu novo Troféu Cinco Violinos