Ao cabo de três jornadas, o Toluca, campeão mexicano em título, sofreu, na madrugada de sábado para domingo, aquela que foi a primeira derrota da nova temporada de 2025/26, perante o Tigres, em pleno Estádio Nemesio Díez, por 3-4.
Uma partida que chegou, ainda assim, a parecer bem encaminhada para o conjunto orientado pelo treinador argentino Antônio Mohamed, que se colocou na dianteira do marcador ao cabo de apenas 11 minutos, quando o internacional português Paulinho fez o gosto ao pé, dando o melhor seguimento possível a uma assistência de Helinho.
No entanto, o 'descalabro' não demorou a arrancar. Aos 21 minutos, um autogolo de Federico Pereira repôs a igualdade, aos 35 minutos, um remate certeiro de Ozziel Herrera consumou a 'cambalhota' no marcador, e, aos 45+1 minutos, um 'tiro' de Nicolás Ibañez ampliou a contagem.
Nicolás Ibañez voltou a fazer o gosto ao pé, logo no arranque do segundo tempo, e 'matou o jogo'... ou pelo menos assim pareceu. Isto porque Jesús Gallardo e Marcel Ruiz ainda fizeram, também eles, o gosto ao pé, aos 88 e aos 90+3 minutos, respetivamente (ambos a passe de Alexis Vega), mantendo a incerteza no marcador, até ao apito final.
Feitas as contas, com este resultado, o Toluca termina a terceira ronda do campeonato mexicano com seis pontos, menos três do que o líder, o Pachuca, a nova equipa de William Carvalho (médio luso que estava livre, após o final do contrato que mantinha com o Real Betis), que, horas antes, recebeu e bateu o Mazatlán, por 1-0, graças a um golo 'solitário' de Quiñonez.
Com seis pontos, encontram-se, também, precisamente, o Tigres (que tem, no entanto, um jogo em atraso) e o Monterrey (que derrotou o Atlas, por categóricos 3-1, à 'boleia' de um hattrick da autoria de Hermán Berterame, que mereceu 'resposta' por parte de Uros Djurdjevic, na conversão de uma grande penalidade).
Paulinho não para de 'mostrar os dentes'
O resultado não foi o melhor, mas a verdade é que Paulinho teve motivos para sorrir, uma vez que este foi o segundo encontro consecutivo a marcar, depois de, no passado fim de semana, ter assinado o golo que selou o triunfo conquistado pelo Toluca na deslocação ao Estádio Azteca, sobre o Club América, por 1-3.
O antigo avançado do Sporting continua, assim, de olhos postos na liderança da tabela dos melhores marcadores do torneio mexicano de Apertura, onde moram, atualmente, Ángel Sepúlveda (do Cruz Azul) e Germán Berterame (do Monterrey), com quatro golos cada.
O próximo desafio será perante o Juárez, no Estádio Olímpico Benito Juárez, e está agendado para as 04h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 12 de agosto. O compatriota, William Carvalho, por seu lado, ainda aguarda pela estreia no futebol mexicano, o que poderá surgir dois dias antes, a 10 de agosto, quando o 'seu' Pachuca medir forças com o Atlas, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, em encontro a contar para a quarta jornada da nova campanha do principal escalão do futebol mexicano.
Leia Também: Toluca vence Supertaça do México com Paulinho a ser (outra vez) decisivo