O Benfica realiza, na noite deste sábado, o único jogo de pré-temporada frente ao Fenerbahçe, de José Mourinho, em mais uma edição da Eusébio Cup, e apesar dos esforços, Rui Costa não deverá apresentar um reforço no regresso das águias ao Estádio da Luz. Depois de ter garantido entradas para a defesa e para o meio-campo, o presidente do Benfica tem estado a tentar fechar a contratação de um avançado, mas as negociações devem prolongar-se por mais alguns dias.
Dos três alvos identificados, o mais próximo de assinar com o Benfica é Franjo Ivanovic. O ponta de lança croata, que alinha no Union St. Gilloise, já terá viagem marcada para Lisboa este sábado, onde fará exames médicos e assinará um contrato de cinco temporadas, segundo o jornal A BOLA
O internacional croata, de 21 anos, até foi ausência notada no arranque do campeonato belga, registado na sexta-feira, não fazendo parte da ficha de jogo frente ao Antuérpia (1-1), por decisão própria, conforme explicou o treinador do Union St. Gilloise, Sébastien Pocognoli.
"Antes da Supertaça, frente ao Club Brugge, perguntei-lhe se estava pronto para jogar e ele disse que sim, com total disponibilidade. Mas esta semana, na quinta-feira, foi ele próprio quem me disse que a cabeça já não estava totalmente aqui. Ele é uma pessoa muito honesta", explicou Pocognoli.
Também o CEO do Union St. Gilloise já admitiu a existência de contactos com o Benfica, confirmando que o interesse do Benfica é "muito concreto".
Hadj Moussa mais longe
Em sentido inverso, Hadj Moussa parece agora estar mais longe de ser reforço de Bruno Lage no ataque do Benfica. O extremo argelino de 23 anos até já teria chegado a um acordo com os responsáveis das águias, mas o Feyenoord não está disposto a perder um jogador que considera importante, tal como Robin Van Persie, antigo goleador neerlandês e agora treinador, fez questão de explicar também na sexta-feira.
"Não acho que seja o momento certo para Hadj Moussa sair. Em princípio, ele ficará connosco, já que contrato dele é válido até 2029. É compreensível que haja interesse [de outros clubes], mas queremos manter nossos melhores jogadores", garantiu Van Persie, citado pela ESPN.
E João Félix?
Deste lote de desejos, João Félix é o mais desejado por Rui Costa e Bruno Lage, mas o acordo com o Chelsea tarda em acontecer. Os ingleses continuam a pedir entre 20 e 25 milhões de euros por uma parte do passe do internacional português e Jorge Mendes tenta desbloquear o impasse.
Rui Costa até tinha como desejo maior anunciar o regresso de João Félix esta noite, na Eusébio Cup, mas tudo leva a crer que tal anúncio terá de ficar adiado.
Ainda assim, os adeptos do Benfica vão poder assistir, quase certamente, à estreia de outros reforços, como Richard Ríos, internacional colombiano que chegou do Palmeiras e que se tornou no jogador mais caro da história das águias, tendo custado 27 milhões de euros fixos.
Refira-se que o jogo entre Benfica e Fenerbahçe está agendado para as 20h00 deste sábado no Estádio da Luz.
Leia Também: Fenerbahçe é tira-teimas antes de arranque infernal de época do Benfica