O Inter Miami não foi, na madrugada de sábado para domingo, além de um empate sem golos, perante o FC Cincinnati, no Chase Stadium, em partida disputada no Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida, a contar para a 25.ª jornada da MLS.
Uma partida que ficou marcada pela ausência de Lionel Messi e Jordi Alba, duas das principais figuras da equipa orientada pelo antigo internacional argentino Javier Mascherano, que cumpriram castigo, depois de terem faltado ao MLS All-Star Game, sem apresentarem qualquer tipo de justificação.
O conjunto detido por David Beckham, 'lenda' do futebol inglês (e não só), atuou, de início, com Sergio Busquets (que envergou a braçadeira de capitão) e Luis Suárez, mas nenhum dos dois foi capaz de fazer a diferença.
Feitas as contas, o Inter Miami passa a somar 42 pontos, o que o deixa na quinta posição da Conferência Este da MLS, a oito pontos do líder, o Philadelphia Union, que tem, no entanto, mais três jogos disputados, e que, nesta ronda, bateu o Colorado Rapids, por 3-1.
Pela frente, a equipa de Lionel Messi e companhia tem, ainda, FC Cincinnati (com 49 pontos), Nashville SC (com 47 pontos) e Columbus Crew (com 44 pontos), sendo que também tem três partidas de desvantagem em relação a todos estes adversários.
Do outro lado da 'barricada', na Conferência Oeste, a liderança pertence ao San Diego FC, que leva, até ao momento, 46 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Vancouver Whitecaps (que tem menos um jogo disputado), e mais dois do que o terceiro, o Minnesota United.
Muitos portugueses em ação
Esta madrugada, não faltaram portugueses a entrar em cena, no principal escalão do futebol norte-americano, desde logo, no America First Field, no estado do Utah, onde o Real Salt Lake, de Diogo Gonçalves, bateu o San Jose Earthquakes, de Bruno Wilson, por 2-1, sendo que ambos atuaram na condição de titulares.
No Soldier Field, no Illinois, Leonardo Barroso também alinhou de início, no triunfo conquistado pelo 'seu' Chicago Fire sobre os New York Red Bulls, por 1-0. Já no Mercedes-Benz Stadium, na Geórgia, Pedro Amador disputou os 90 minutos do empate a duas bolas entre o Atlanta United e o Seattle Sounders.
Bem menos motivos para sorrir teve Xande Silva, que não saiu do banco de suplentes, no decorrer dos 90 minutos da derrota sofrida pelo St. Louis City, equipa pela qual alinha desde o passado mês de abril ante o Minnesota United, no Citypark, no Missouri, por 1-2.
Assim sendo, na Conferência Este, o Chicago Fire, de Leonardo Barroso, é nono classificado, com 35 pontos, e o Atlanta United, de Pedro Amador, é 13.º, com 21. Já na Conferência Oeste, o Real Salt Lake, de Diogo Gonçalves, é oitavo, com 31 pontos, o San Jose Earthquakes, de Bruno Wilson, é décimo, com 29, e o St. Louis City, de Xande Silva, é 14.º, com 18, pelo que é o conjunto que mais motivos tem para se preocupar, quando estamos, sensivelmente, a meio da temporada regular.
Leia Também: Polémica na MLS. Castigo deixa Lionel Messi "muito chateado"