Healy é o 'super combativo' e Simmons o melhor 'équipier' do Tour

O ciclista irlandês Ben Healy (EF Education-EasyPost) foi eleito o ciclista mais combativo da 112.ª Volta a França, anunciou hoje a organização da prova francesa, com o norte-americano Quinn Simmons (Lidl-Trek) a receber o novo prémio de melhor 'équipier'.

(From L) Israel - Premier Tech team's British rider Joe Blackmore, EF Education - EasyPost team's Irish rider Ben Healy, Uno-X Mobility team's Norwegian rider Tobias Johannessen,  Decathlon AG2R La Mondial Team's French rider Aurelien Paret-Peintre cycle

© Getty Images

Lusa
27/07/2025 14:16 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

Volta a França

Uma das principais figuras desta 'Grande Boucle', que termina hoje em Paris, o irlandês de 24 anos viu premiada a sua valentia, que lhe valeu não só uma vitória na Vire-Normandie, ponto final da sexta etapa, mas também dois dias de amarelo.

 

Nono classificado da geral, Healy impressionou também no Mont Ventoux, onde foi segundo atrás do francês Valentin Paret-Peintre (Soudal Quick-Step).

O ciclista da EF Education-EasyPost foi escolhido como 'super combativo' desta edição, depois de terem sido somados os votos do júri aos do público, que até preferiu Jonas Abrahamsen (Uno-X).

Além do norueguês, o quarto irlandês da história, e o primeiro desde Stephen Roche, em 1987, a vestir a camisola amarela do Tour bateu a concorrência dos franceses Jordan Jegat (TotalEnergies) e Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale), do neerlandês Thymen Arensman (INEOS), do suíço Michael Storer (Tudor), do belga Tim Wellens (UAE Emirates) e de Quinn Simmons (Lidl-Trek).

Contudo, o inesgotável campeão americano de fundo viu 'recompensado' o seu trabalho em prol de Jonathan Milan, o italiano que hoje vai subir ao pódio final como vencedor da classificação por pontos, sendo escolhido como melhor colega de equipa.

"Novidade na edição de 2025, o prémio de melhor 'équipier', atribuído por um painel de especialistas, recompensa o corredor que mais se distinguiu pela dedicação à sua equipa durante a totalidade do Tour2025", especificou a organização.

O ciclista da Lidl-Trek, de 24 anos, superou a concorrência do português João Almeida, eleito melhor gregário da primeira semana na véspera de desistir devido a uma fratura numa costela, e do alemão Nils Politt, também da UAE Emirates, que recebeu o prémio na segunda semana da 'Grande Boucle'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Franco Israel deixa promessa ao Sporting: "Sempre se regressa..."

Sporting

Franco Israel deixa promessa ao Sporting: "Sempre se regressa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi alvo de multa de trânsito? É possível recorrer, saiba como

multas

Foi alvo de multa de trânsito? É possível recorrer, saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas