O Bayern de Munique está prestes a anunciar a contratação de Luis Diaz, a troco de 70 milhões de euros, mais cinco em objetivos, informou, este domingo, Fabrizio Romano.
De acordo com o jornalista especialista em mercado de transferências, o extremo colombiano, de 28 anos, vê assim, confirmado o desejo de sair do Liverpool, campeão da Premier League. Luis Diaz vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o campeão da Bundesliga, que conta com os portugueses João Palhinha e Raphael Guerreiro, campeão europeu por Portugal, em 2016, no plantel.
🇨🇴 FC Bayern reach full agreement to sign Luis Diaz from Liverpool, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 27, 2025
€75m package agreed and authorization for medical also confirmed from #LFC.
Lucho wanted to leave, Liverpool accept the conditions and Diaz will now sign a four year deal at Bayern.
️️ pic.twitter.com/NdHtU33XSX
Recorde-se que o Barcelona era o destino ideal para o ex-FC Porto, mas os catalães não conseguiram responder às exigências financeiras dos reds. Assim sendo, os atuais campeões espanhóis viraram atenções para a contratação de Marcus Rashford, 'proscrito' de Ruben Amorim no Manchester United.
Opções de ataque não faltam ao Liverpool, que está a gastar como nunca no mercado de transferências. O histórico clube inglês já assegurou Florian Wirtz (125 milhões mais objetivos) e Hugo Ekitiké (80 milhões mais objetivos). Alexander Isak está na agenda, mas o Newcastle dificulta o negócio, pedindo qualquer coisa como 150 milhões de euros para a venda do avançado sueco, de 26 anos.
Salientar ainda as permanências de Salah, Cody Gakpo, Darwin Nunez, assim como a promoção de Rio Ngumoha, de 16 anos, ao plantel principal liderado pelo técnico neerlandês Arne Slot, que sofre com a morte de Diogo Jota, alvo de um acidente de aviação, acompanhado pelo irmão André Silva.
A confirmar-se a transferência de Luis Díaz para o Bayern Munique, o FC Porto é uma parte interessada. A SAD azul e branca, presidida por André Villas-Boas, irá receber o valor referente ao mecanismo de solidariedade. Sobre os 75 milhões de euros, os dragões poderão receber qualquer coisa como 375 mil euros.
Leia Também: João Félix não chega. Jesus quer 'proscrito' de Amorim para o Al Nassr