Volte-face inacreditável na vida futebolística de João Félix. Depois de ter estado muito perto de rumar ao Benfica nas última horas, o internacional português tem praticamente tudo certo para se juntar a Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Arábia Saudita.
O Desporto ao Minuto apurou que o regresso de João Félix ao Benfica é, praticamente, uma miragem, sendo que os encarnados devem mesmo deixar cair o dossiê do regresso do internacional português. As elevadas exigências financeiras do Chelsea levaram a que os encarnados se estejam a preparar para desistir desta contratação.
O Benfica estava disposto a oferecer 25 milhões de euros por metade do passe de João Félix. Os ingleses, recorde-se, querem recuperar o investimento feito há cerca de um ano, quando contrataram o avançado ao Atlético de Madrid, a título definitivo, a troco de 54 milhões de euros, depois de uma primeira passagem por Londres por empréstimo.
Félix já teria, inclusive, um acordo com o Benfica, mas a intransigência do Chelsea nos valores desta operação precipitou esta queda do negócio. Quem aproveitou este imbróglio foi o Al Nassr, que se prepara para selar a contratação do internacional português.
Al Nassr are in advanced talks to sign João Félix and hijack Benfica’s move!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 26, 2025
Understand Al Nassr have sent permanent deal proposal to Chelsea and contract proposal to João.
The agreement is close as final details are set to be discussed in the next 24/48h. pic.twitter.com/98MfrB4pjo
De acordo com as informações avançadas este sábado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que é especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o conjunto sediado em Riade, capital da Arábia Saudita, está em negociações avançadas para selar a contratação do jogador, de 25 anos.
A mesma fonte sublinha que o emblema do Médio Oriente enviou não só uma proposta para a contratação definitiva do jogador ao Chelsea, como também já enviou os termos do contrato para o atleta natural da cidade portuguesa de Viseu. Os detalhes finais de toda esta operação serão discutidos nas próximas 24 a 48 horas.
No mesmo sentido, jornalista britânico Ben Jacobs, especialista em questões do mercado de transferências, refere que as conversas entre o Chelsea e o Al Nassr avançaram de forma galopante nas últimas horas, com os londrinos a receberem cerca de 50 milhões de euros por esta mudança de João Félix para a Arábia Saudita.
Al-Nassr close to signing João Félix after outbidding Benfica.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) July 26, 2025
Talks have advanced this weekend. Chelsea set to receive over £40m. pic.twitter.com/eMEi2Mgyb0
O internacional português, recorde-se, cumpriu formação na Luz, onde chegou no verão de 2015, proveniente do Padroense, depois de ter também já passado pelos escalões jovens dos Pestinhas... e do FC Porto. A estreia pela equipa principal acabaria por dar-se a 18 de agosto de 2018, pela mão de Rui Vitória, no triunfo conquistado no Estádio do Bessa, sobre o Boavista, por 0-2.
Feitas as contas, o criativo acabou por representar as águias em apenas 43 encontros oficiais, ao cabo dos quais somou 20 golos e oito assistências. Números que, ainda assim, chegaram para convencer o Atlético de Madrid a 'rebentar com o cofre' e a desembolar cerca de 120 milhões de euros para o 'resgatar' da Luz, em 2019.
A verdade é que a experiência na capital espanhola acabou por não correr da melhor maneira. João Félix entrou em conflito com o treinador, o argentino Diego Simeone, e passou por empréstimos consecutivos a Chelsea, Barcelona e AC Milan, até que, em 2024, se 'desprendeu' de vez, para assinar pelos londrinos.
Leia Também: Soam os alarmes na Luz. Bruma saiu lesionado e arrisca lesão grave
Leia Também: Benfica insiste em João Félix: Rui Costa pressiona Chelsea