"Amor teve Di María". João Félix rejeita Benfica e vê redes 'invadidas'

Internacional português já trabalha com Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e companhia, depois de o Al Nassr ter entrado em cena para o 'desviar' da Luz, na sequência de um acordo que pode ascender aos 50 milhões de euros.

MILAN, ITALY - MARCH 02: Joao Felix of Milan disappointment during the Serie A match between Milan and Lazio at Stadio Giuseppe Meazza on March 02, 2025 in Milan, Italy. (Photo by Image Photo Agency/Getty Images)

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
28/07/2025 13:28 ‧ há 8 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Al Nassr

João Félix viu, esta segunda-feira, as páginas oficiais nas redes sociais serem alvo de uma autêntica 'invasão' por parte de adeptos do Benfica, que deixaram bem clara a desilusão para com o facto de este ter rejeitado regressar a 'casa', optando, ao invés, por comprometer-se com o Al Nassr.

 

"Amor teve o Di María. Agora, tu? Tens amor é aos milhões. Que nunca mais voltes a ser associado ao Benfica. Fica bem longe?", é um dos comentários deixados nas publicações no internacional português. Noutro, pode ler-se: "Todos os anos a mesma história. Quem ama o Benfica não faz isto. Que nunca mais entres no Estádio da Luz. De palavras bonitas está o mundo feito".

"Tristeza", "desilusão" e "mercenário" são, de resto, algumas das palavras mais repetidas nas caixas de comentários das páginas do jogador de 25 anos de idade, que, esta segunda-feira, já trabalhou sob as ordens do compatriota Jorge Jesus, na companhia de Cristiano Ronaldo, na Áustria, onde a equipa vai realizando um estágio de pré-temporada.

O acordo entre a formação saudita e o Chelsea ainda não foi oficializado, mas, ao que tudo indica, ficará fechado por uma verba na ordem dos 30 milhões de euros, podendo ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos.

Deixou marca na Luz

Formado no Benfica (depois de passagens por Pestinhas, FC Porto, Dragon Force e Padroense), João Félix 'escalou' pelas camadas jovens até se estrear ao serviço da equipa principal, no dia 18 de agosto de 2018, pela mão de Rui Vitória, que o lançou para o lugar de Franco Cervi, à beira do apito para o triunfo conquistado no Estádio do Bessa, sobre o Boavista, por 0-2, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga.

Aos poucos, o internacional português foi ganhando preponderância no plantel das águias, mas a afirmação total acabaria por apenas surgir no início de 2019, quando Bruno Lage foi 'promovido' da equipa B para a A, para fazer face à demissão do antecessor, numa caminhada que culminaria na conquista do título de campeão nacional.

Neste curto espaço de tempo, a então jovem promessa foi utilizada num total de 43 jogos oficiais, ao cabo dos quais somou 20 golos e oito assistências. Números que bastaram para chamar a atenção do Atlético de Madrid, que, no verão, não hesitou em chegar-se à frente para pagar mais de 120 milhões de euros para o 'resgatar'.

No Civitas Metropolitano, João Félix entrou em conflito com o treinador, o argentino Diego Simeone, e não conseguiu singrar. O mesmo sucedeu em Chelsea, Barcelona e AC Milan, clubes pelos quais 'pulou', nos anos que se seguiram. Pedia-se, sobretudo, estabilidade na carreira do próprio, algo que a direção liderada por Rui Costa prometia entregar-lhe, com o reencontro com Bruno Lage, o homem responsável pela 'explosão' ao mais alto nível. No entanto, aos 25 anos de idade, este optou por seguir caminho rumo ao milionário futebol da Arábia Saudita.

Leia Também: Benfica não perde tempo a 'chorar' por João Félix e ataca Anis Moussa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Coldplay

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Fórmula 1

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas