Simon Jordan, antigo proprietário do Crystal Palace, defendeu, esta segunda-feira, a teoria de que Viktor Gyokeres até pode ter sido uma... bagatela, depois de ter sido adquirido pelo Arsenal ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode ascender aos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos.
"Em primeiro lugar, olhemos para a parte financeira. Quando olhamos para os jogadores que foram contratados e as quantias pelas quais foram contratados - e odeio ouvir-me dizer isto - não é muito dinheiro", começou por afirmar o agora comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT.
"Um avançado é tão raro como um cavalo de balouço, são uma estirpe muito difícil de se arranjar", acrescentou, antes de avisar, no entanto, que o internacional sueco não pode ser visto como "uma panaceia" para todos os problemas que a formação londrina tem vindo a evidenciar, na frente de ataque.
"O Arsenal joga de uma certa maneira, e algo pode mudar. Falámos das fragilidades do Arsenal, no ano passado, e da perda de alguns pontas de lança. Uma vez, cheguei a chamar o Kai Havertz de redator de impostos, porque não conseguia perceber ao certo aquilo que ele era", referiu.
"Mas a verdade é que o Arsenal conseguiu marcar 82 golos sem Kai Havertz, há um ano. Agora, eles jogam de uma certa maneira, e podem perder algo jogando de outra maneira, por isso, não é um dado adquirido em como irão seguir para um cenário melhor", completou.
Gyokeres vale aviso a Arteta
O milionário inglês avisou, no entanto, que, daqui em diante, Mikel Arteta está 'obrigado' a conquistar troféus, visto que, só este verão, os gunners já adquiriram, não só Viktor Gyokeres, como também Martín Zubimendi (à Real Sociedad, por 70 milhões de euros), Noni Madueke (ao Chelsea, por 56 milhões de euros), Christhian Mosquera (ao Valencia, por 15 milhões de euros), Christian Norgaard (ao Brentford, por 11,6 milhões de euros) e Kepa Arrizabalaga (ao Chelsea, por cinco milhões de euros).
"Se vão contratar Zubimendi e Gyokeres, duas soluções para problemas que tinham, temos uma situação em que as pessoas estão a sugerir que, agora, restam muito poucas desculpas. Arteta não terá tantas razões para explicar por que é que o Arsenal não vence nada, se não vencerem nada", rematou.
Estreia à vista
Os adeptos do Arsenal ficam, agora, à espera para perceber, ao certo, o que vale Viktor Gyokeres, jogador que, em duas temporadas ao serviço do Sporting, somou, nada mais, nada menos, do que 97 golos e 27 assistências ao cabo de 102 partidas oficiais. O primeiro vislumbre poderá, de resto, surgir já pelas 12h30 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, no encontro de cariz particular perante o Tottenham.
Já a estreia a nível oficial, ficará reservada para as 16h30 do próximo dia 17 de agosto, quando os gunners partirem rumo a... Old Trafford, para defrontar o Manchester United, de Ruben Amorim, naquele que é o jogo mais aguardado de toda a primeira jornada da Premier League.
Leia Também: "Supertaça? O Sporting com o Gyokeres era considerado o favorito"