Ruben Amorim poderá estar prestes a receber 'prendas' dos donos do Manchester United para esta temporada, com nomes sonantes a serem colocados na órbita do clube inglês, ainda que com muita concorrência em todas as frentes indicadas esta segunda-feira.
A imprensa internacional dá conta de vários alvos para diferentes posições, com o foco atual a ser um novo guarda-redes e mais um avançado, depois dos red devils terem completado os negócios de Matheus Cunha e ainda Bryan Mbeumo para o último terço.
Ataque 'mortífero' por dois pontas de lança
Apesar de já terem sido gastos mais de 150 milhões de euros em avançados, o emblema de Old Trafford pretende atacar com tudo a contratação de um novo ponta de lança, que poderá custar cerca de 80 milhões de euros.
De acordo com a Sky Sports alemã, Benjamin Sesko está a ser disputado pelo Newcastle e pelo Manchester United para ser reforço no ataque para esta temporada. Os magpies querem colmatar a saída iminente do sueco Alexander Isak, enquanto que o conjunto de Amorim pretende reforçar as opções no último terço, devido à fraca eficácia de Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund em frente às balizas adversárias.
No entanto, ambas as equipas estão em contacto com os representantes do jogador esloveno, que terá um acordo com o Leipzig para sair do clube alemão por uma verba inferior à sua cláusula de rescisão, pelo que a decisão está nas mãos do atleta.
Baliza continua a precisar de reforço
Andre Onana não é o plano para ser titular de Ruben Amorim, que já demonstrou o seu descontentamento com algumas das exibições na época de estreia do português no leme do Manchester United.
Para colmatar esta lacuna no plantel do ex-Sporting, Jim Ratcliffe prepara-se para entrar na corrida por um colosso mundial para reforçar a posição entre os postes do clube da Premier League. Trata-se de Gianluigi Donnarumma, que poderá estar de saída do Paris Saint-Germain depois de não aceitar a oferta para renovar pelo emblema parisiense, que acabou de conquistar a mais recente edição da Liga dos Campeões.
O facto de o PSG estar na iminência de conseguir contratar Lucas Chevalier para a baliza francesa, por cerca de 40 milhões de euros a ser pagos ao Lille, o internacional italiano pode ver esta compra como uma oportunidade de mudar de ares e rumar a um clube da Liga inglesa, visto que, além do emblema de Old Trafford, o guardião também conta com o interesse do Manchester City - ainda que seja improvável uma proposta, dada a compra de James Trafford recentemente - e ainda do Chelsea. O Galatasaray também se encontra na corrida pela contratação do atleta de 26 anos, segundo reporta o L'Équipe.
Ainda assim, caso percam a luta por Donnarumma, já há um plano B identificado pelos red devils. De acordo com o que foi noticiado pelo The Mirror, Senne Lammens, do Royal Antwerp, poderá ser o escolhido caso não seja alcançado um acordo com o PSG e com o italiano, sendo esta uma opção para dar competitividade a Onana pelo lugar a titular na baliza da equipa de Ruben Amorim.
Leia Também: "Amorim é o treinador certo para fazer a 'cirurgia' que o United precisa"