'Bomba' à vista. Real Madrid pondera livrar-se já de Vinícius Jr.

Escassez de rendimento desportivo, aliada ao impasse nas negociações tendo em vista a renovação do contrato que une ambas as partes, leva a direção liderada por Florentino Pérez a equacionar a venda do internacional brasileiro.

WARSAW, POLAND - AUGUST 14: Vinicius Junior of Real Madrid celebrates during the UEFA Super Cup 2024 match between Real Madrid and Atalanta BC at National Stadium on August 14, 2024 in Warsaw, Poland. (Photo by Joe Prior/Visionhaus via Getty Images)

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
28/07/2025 14:45 ‧ há 6 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado

O jornal espanhol Mundo Deportivo lança, esta segunda-feira, uma autêntica 'bomba', ao dar conta da possibilidade de Vinícius Júnior vir a abandonar o Real Madrid, ainda antes do encerramento do mercado de transferências de verão.

 

Na base desta reflexão, pode ler-se, estará, em parte, a quebra de rendimento desportivo evidenciada pelo internacional brasileiro, na reta final da passada temporada, que culminou com um registo de 22 golos e 16 assistências ao cabo de 58 partidas oficiais, considerado insuficiente para alguém do seu calibre.

No entanto, o principal motivo para este potencial 'divórcio' estará relacionado com o impasse instalado nas negociações entre ambas as partes tendo em vista a renovação do atual contrato, que termina já em junho de 2027, isto é, no final da passada temporada.

A direção liderada por Florentino Pérez não se sente confortável com a possibilidade de o jogador de 25 anos de idade poder 'esticar a corda' e vir a comprometer-se com outro clube, a 'custo zero', dentro de, sensivelmente, ano e meio, pelo que equacionar 'cortar o mal pela raiz'.

Exigências 'assustam'

O impasse na mesa das negociações prende-se, sobretudo, com o facto de Vinícius Júnior insistir em ser recompensado com o estatuto de jogador mais bem pago do plantel do Real Madrid, depois de, em 2024, ter sido eleito pela FIFA o melhor do mundo, na gala The Best.

Este estatuto pertence, atualmente, a Kylian Mbappé, a face mais visível do projeto desportivo dos merengues, que chegou ao Santiago Bernabéu, no passado verão, a 'custo zero', depois de ter recusado renovar o contrato que mantinha com o Paris Saint-Germain.

O internacional francês aufere, atualmente, um ordenado de 15 milhões de euros líquidos por ano... que, na verdade, é de 23 milhões de euros, visto que, para 'diluir' o vencimento, o clube ofereceu-lhe um prémio de assinatura no valor de 40 milhões de euros, aquando da assinatura de um vínculo válido por cinco temporadas.

Os responsáveis blancos não têm a mínima intenção de igualar ambos os salários, até porque tal significaria aumentar o do brasileiro em, sensivelmente, metade daquilo que este aufere, atualmente, por um jogador que tarda em convencer na totalidade.

Arábia Saudita está atenta

Atenta a tudo isto continua a Arábia Saudita, que tem como objetivo continuar a investir fortemente no desenvolvimento do futebol do país, na sequência da chegada de 'superestrelas' como Cristiano Ronaldo (ao Al Nassr), Karim Benzema (ao Al-Ittihad Jeddah) ou Neymar (que, entretanto, abandonou o Al Hilal para regressar ao Santos).

O Al-Ahli Jeddah terá demonstrado disponibilidade para pagar, nada mais, nada menos, do que 300 milhões de euros por Vinícius Júnior, jogador cujo atual contrato com o Real Madrid contempla uma cláusula de rescisão no valor de mil milhões de euros, considerada impossível de acionar.

A equipa na qual milita Wenderson Galeno, antigo jogador do FC Porto, terá prometido ao próprio internacional canarinho um vínculo válido para os próximos cinco anos, que, entre ordenados e prémios, lhe poderiam valer até... mil milhões de euros. A resposta inicial foi negativa, mas o cenário pode mudar, dentro em breve.

Leia Também: Desvendado o pedido de Vinícius Jr. que deixou Real Madrid... sem reação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Coldplay

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Fórmula 1

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas