O Belenenses venceu hoje o Estrela da Amadora por 7-6, no desempate por grandes penalidades, após um empate no tempo regulamentar, e conquistou o Troféu José Gomes no jogo de apresentação do emblema da I Liga de futebol.
No primeiro contacto dos tricolores com o seu público, os azuis do Restelo entraram melhor na partida e adiantaram-se no resultado aos 19 minutos, através de uma recarga certeira de Diogo Paulo. Semeu, numa jogada de insistência no interior da área, restabeleceu a igualdade para a equipa da casa, o que levou a decisão do troféu para um desempate por penáltis.
Todos os jogadores converteram as respetivas tentativas à exceção de Hamed Dramé, um dos muitos reforços utilizados nesta partida cujo destaque residiu no anúncio, ao intervalo, da recuperação da única Taça de Portugal conquistada pelo Estrela da Amadora no seu historial, relativa à época 1989/1990 e que se encontrava à guarda do tribunal devido ao processo de insolvência que levou à falência do clube amadorense e à sua extinção durante 12 anos.
Apesar de não ter conseguido conquistar o seu troféu anual, o Estrela da Amadora terminou a pré-temporada sem derrotas em tempo regulamentar, passando a contabilizar quatro vitórias e dois empates.
Após a apresentação aos seus adeptos, o Estrela da Amadora ultimará a preparação para o primeiro jogo oficial da temporada, que terá lugar numa deslocação ao reduto do Estoril Praia, no dia 11 de agosto, pela 1.ª jornada da I Liga de futebol.
Leia Também: Sócios do Tondela aprovam contas. Presidente promete arranque da academia