Tomasz Magdziarz, agente de Jan Bednarek, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao portal polaco Meczyki, na qual abordou a mudança do central polaco do Southampton para o emblema azul e branco no presente mercado de transferências de verão.
"Jan Bednarek num grande clube? Não fiquei surpreendido. Se era para sair do Southampton, teria de ser para um clube como o FC Porto", começou por dizer Magdziarz, que detalhou o todo o processo de negociação com os dragões, que envolveu um valor de 7,5 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2029.
"Isto durou alguns meses. O FC Porto analisou o Janek [Jan Bednarek] de forma muito aprofundada. Acho que ligaram para toda a gente - para todos os treinadores com quem ele trabalhou, para colegas de balneário, colegas da seleção. Para além do lado desportivo, tudo o resto também era muito importante para eles", prosseguiu.
Tomasz Magdziarz contou ainda que dois clubes da Premier League tentaram desviar Jan Bednarek da Invicta.
"Houve ofertas da Inglaterra e de outros lugares. Leeds e West Ham apareceram. Muitos clubes estavam interessados. No entanto, temos de nos lembrar que ele tinha um contrato muito bom no Southampton, um dos mais altos, e muitos clubes que estavam interessados nele não tinham condições de pagar", atirou.
O agente elogiou ainda a postura do FC Porto em todo o processo de negociação, mostrando-se surpreendido pela grandeza do conjunto azul e branco.
"Sabia que o FC Porto era um grande clube, mas não estava à espera que fosse tão grande. Isso sentiu-se desde o início. Top. O Janek era uma prioridade para eles. Claro que há sempre concorrência. Se tivesse de avaliar hoje, com base no que aconteceu connosco no clube, estou convencido de que ele vai jogar", finalizou.
Central radiante com a mudança
O defesa central polaco Jan Bednarek vai alinhar no FC Porto, depois de oito temporadas no Southampton, do segundo escalão inglês. Assinou contrato até junho de 2029 e ficou segurou por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
"Acho que faz parte de mim tentar sempre ajudar os que me rodeiam. Às vezes, pode ser difícil para os outros, mas eu exijo muito de mim, em primeiro lugar, e também dos meus colegas, porque acho que não há tempo a perder. É algo natural. Não penso nisso, mas espero que possa trazer essa liderança para o FC Porto", frisou o polaco.
Leia Também: Bednarek com 'herança' pesada. Polacos traduzem títulos no FC Porto
Leia Também: Aí está Jan Bednarek. Quem é o novo 'comandante em fuga' do FC Porto?
Leia Também: Reforço Jan Bednarek espera ser voz de comando na defesa do FC Porto