A UEFA tornou pública, na tarde desta sexta-feira, a lista de 25 jogadores inscritos pelo Benfica para o duplo confronto com o Nice, da Liga dos Campeões.
Entre os principais destaques esta a presença de Tomás Araújo, que tem estado ausente dos trabalhos das águias por conta de uma lesão. Ao que parece, o defesa-central está apto e disponível para ser opção para Bruno Lage, quer seja na primeira mão, no sul de França, quer seja no decisivo jogo no Estádio da Luz.
Quem não estará em nenhum destes jogos e acabou inscrito é Bruma. O extremo lesionou-se gravemente com o Fenerbahçe e não deve voltar a jogar esta época, mas foi inscrito pelas águias na Champions.
O português faz parte dos eleitos pela primeira vez desde que se mudou para o Benfica, uma vez que tinha ficado de fora da lista de inscritos para os oitavos de fina da última edição da Liga dos Campeões.
Rafael Obrador, Amar Dedic, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Franjo Ivanovic, os reforços já confirmados, também estão inscritos. O central norte-americano Joshua Wynder também figura nos eleitos para Bruno Lage. Na lista B, destinada a jovens da formação, deverão surgir mais elementos, como João Veloso ou Diogo Prioste.
O primeiro jogo acontecerá em solo francês, no próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que a segunda mão disputa-se no dia 12 do referido mês, terça-feira, no mesmo horário, no Estádio da Luz.
Recorde-se que a estreia do Benfica na presente edição da Champions decorrerá sem adeptos afetos ao emblema encarnado, no Allianz Riviera, na sequência do castigo aplicado pela UEFA, por incidentes relacionados com a utilização da pirotecnia, no passado dia 11 de março, em Montjuic, onde o conjunto de Bruno Lage foi afastado nos 'oitavos' da prova (agregado de 4-1).
Sensação em França
Numa batalha europeia até ao último suspiro, o Nice alcançou um interessante quarto lugar na Ligue 1, tendo ficado a apenas um ponto do pódio (de acesso direto à Liga dos Campeões) e três pontos acima da vaga da Liga Conferência Europa. Em igualdade pontual com o Lille (60 pontos), a vaga de qualificação para a Champions sorriu mesmo ao Nice, que viu o seu adversário direto a apurar-se diretamente... para a Liga Europa.
Para recordar a última vez que o Nice jogou a Liga dos Campeões é preciso recuar até 1959/60, quando a competição até era designada por Taça dos Campeões Europeus, sendo que, depois disso, o clube fundado também em 1904 (à semelhança do Benfica) apenas esteve na luta por um lugar na fase regular da prova em 2017/18 - nessa altura, eliminou o Ajax (agregado de 3-3) na terceira pré-eliminatória e foi travado pelo Napoli (agregado de 4-0) no playoff.
Confira a lista oficial no site da UEFA:
Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares;
Defesas: Rafael Obrador, António Silva, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Joshua Wynder;
Médios: Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Florentino Luís;
Avançados: Kerem Akturkoglu, Franjo Ivanovic, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e Tiago Gouveia.
Leia Também: Já há horários para os jogos entre Benfica e Nice na Liga dos Campeões