É o fim de uma era na Premier League. Foi numa conferência de imprensa marcada por vários momentos emotivos que Son Heung-min anunciou, este sábado, está de saída do Tottenham ao fim de 10 anos.
Ainda antes de começar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular entre o Tottenham e o Newcastle, em Seul, o internacional pela Coreia do Sul acabou com os rumores que correram durante as últimas. Mais tarde, explicou a decisão.
"Decidi deixar o Tottenham no verão. Foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha carreira futebolística. Foram 10 anos num clube lindo, com adeptos espetaculares e tenho memórias muito bonitas. Foi muito difícil tomar esta decisão. Mas sinto que preciso de um ambiente novo para tirar o melhor de mim. Preciso de uma mudança. 10 anos é muito tempo", começou por dizer o jogador de 33 anos.
"Cheguei a Londres como um miúdo de 23 anos, um miúdo que nem sabia falar inglês. E saio como um homem. Estou muito orgulhoso por isso. Obrigado a todos os adeptos que mostraram tanto carinho por mim e me fizeram sentir em casa durante todo este tempo. As despedidas nem sempre são no momento certo, mas acho que este é o momento certo. Espero que toda a gente compreenda a minha decisão e que todos a respeitem. Por vezes, passei mais tempo com os meus companheiros do que com a minha família e isso é muito difícil. Viajámos juntos, estivemos juntos todos os dias nos treinos... Ficaram todos felizes por mim, mas um pouco desiludidos por outro lado", vincou o asiático, muito emocionado.
Aos 33 anos, Son deixa o Tottenham, clube para o qual se transferiu em 2015, proveniente do Bayer Leverkusen. O sul-coreano fez 454 jogos oficiais pelo Tottenham, tendo apontado 173 golos e contribuído com 101 assistências. Ao que tudo indica, o asiático vai prosseguir a sua carreira na Major League Soccer (MLS).
Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista em questões que estão relacionadas com o mercado de transferências, refere este sábado que as conversas com o Los Angeles FC estão em andamento.
Confira o vídeo:
Leia Também: Rival 'roubou' reforço a Mourinho, mas Fenerbahçe tem alternativa na mira