Viktor Gyokeres desiludiu na primeira aparição como titular pelo Arsenal, derrotado, esta quarta-feira, por 2-3, no Emirates, pelo Villarreal, em jogo de preparação para a nova temporada.
O início de jogo não podia ser pior para os locais. Aos 16', Nicolas Pepe inaugurou o marcador na sequência de falha defensiva do defesa-central Jakub Kiwior, associado ao FC Porto neste mercado de transferências, que não conseguiu tirar a bola da zona de perigo.
Nicolas Pepe optou por não celebrar o golo por respeito à antiga equipa, a qual representou entre 2019 e 2022. A grande primeira parte do conjunto espanhol ficou reforçada com um segundo golo, aos 33', apontado por Etta Eyong, que aproveitou uma defesa incompleta do guardião David Raya. Uma vez mais, Jakub Kiwior ficou mal na fotografia, deixando escapar o avançado na pequena área.
Depois do jogo com o Tottenham [derrota por 0-1], os jogadores do Arsenal voltaram a evidenciar dificuldades para encontrar Viktor Gyokeres em zonas de finalização. O avançado sueco, de 27 anos, demonstrou sinais de ser um peixe fora de água na forma de jogar dos vice-campeões ingleses.
Na ausência de jogadas trabalhadas, os gunners recorreram à sua grande arma: as bolas paradas. Aos 36', Martinelli, pelo corredor esquerdo, cobrou um pontapé de canto, com a bola a ir para o segundo poste, encontrando o médio Norgaard, que cabeceou para o fundo das redes. Recorde-se que o médio, ex-Brentford, é uma das caras novas no plantel.
No regresso dos balneários, o técnico Mikel Arteta manteve a aposta em Viktor Gyokeres, mas este acabou por sair aos 63 minutos, antes do terceiro golo dos visitantes, apontado por Danjuma (68'), isolado na profundidade, contando com a falta de ritmo competitivo do defesa-central Gabriel, regressado de lesão.
Aos 76', o emblema londrino voltou a animar a partida, com a finalização certeira do capitão Martin Odegaard na sequência de uma grande penalidade. Na reta final da partida, nota para a estreia do extremo Madueke, ele que foi alvo da ira dos próprios adeptos, descontentes com a sua contratação junto do Chelsea, recentemente campeão da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes.
No sábado, pelas 17 horas, o Arsenal volta a entrar em campo, novamente no Emirates, frente ao Athletic Bilbao, naquele que será o último jogo de preparação dos ingleses antes do arranque oficial.
Com o objetivo de vencer a Premier League, algo que não acontece há 20 anos, os gunners dão o pontapé de saída na competição no dia 17, com uma complicada deslocação ao terreno do Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Leia Também: 'Maguire até ao fim'. Amorim impõe-se e Manchester United não o solta