Bruno Lage avisa que Ivanovic não é Gyokeres: "Um fez um trajeto..."

Treinador do Benfica acredita que, "com tempo e muito trabalho", o reforço de verão irá descobrir a melhor maneira de se emparelhar com Pavlidis, na sequência da estreia (de sonho) perante o Nice.

TOPSHOT - Benfica's Croatian defender #09 Franjo Ivanovic celebrates scoring his team's first goal during the UEFA Champions League 3rd round first leg football match between OGC Nice and SL Benfica at the Allianz Riviera Stadium in Nice, south-eastern, o

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
07/08/2025 06:35 ‧ há 3 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Benfica

O Benfica deu, esta quarta-feira, um passo potencialmente decisivo no sentido do apuramento para os playoffs de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, graças ao triunfo conquistado sobre o Nice, no Allianz Riviera, em encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória.

 

Bruno Lage surpreendeu, em França, ao apostar numa dupla de ataque formada por Vangelis Pavlidis, (o melhor marcador da equipa, na passada temporada) e Franjo Ivanovic (recentemente adquirido ao Union Saint-Gilloise, a troco de 22,8 milhões de euros, verba que pode ascender aos 27,8 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos).

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, o treinador dos encarnados disse não ter dúvidas de que esta combinação pode vir a dar frutos, ainda que precise de ser 'oleada': "É com o tempo e com muito trabalho que eles se vão conhecer. A exibição do Ivanovic é segura, marca um golo. Nós esperamos muito golos dele".

"Para colocar pressão nele, no primeiro jogo, eu tinha dito que ele tinha de fazer cinco golos em 15 minutos, só fez um em 75, por isso, ainda me está a dever quatro golos. É deixá-lo crescer, ter automatismos fundamentais para o jogo ser ainda mais fluido e adaptar-se a uma cultura exigente, diferente da que ele tinha, como é a do Benfica", referiu.

"Sabemos que ele podia oferecer isto, estar presente na área, no pequeno detalhe, como o Pavlidis esteve na primeira parte, para finalizar, e, na segunda parte, aconteceu com o Ivanovic. São dinâmicas de ponta de lança. A mais simples de dizer é que, quando um baixa para ligar, o outro tem de empurrar a linha defensiva para abrir mais espaços. Tudo o resto são detalhes que eles vão combinar", acrescentou.

Ivanovic não é... Gyokeres

Bruno Lage aproveitou, ainda, a oportunidade para dissipar qualquer tipo de comparação entre Franjo Ivanovic e Viktor Gyokeres, internacional sueco que, no presente mercado de transferências de verão, o eterno rival, o Sporting, vendeu ao Arsenal, num 'pacote' que contempla uma vertente fixa de cerca de 65 milhões de euros, e outra variável de mais de dez milhões de euros.

"Acho que são jogadores diferentes. Um fez um trajeto muito bom ao serviço da sua equipa. O que nós queremos do Ivanovic é que seja ele próprio, que faça um percurso muito bom e que possa contribuir com as exibições cada vez mais sólidas e com golos", sublinhou.

"A equipa tem apresentado a tal agressividade competitiva que pretendemos. Mas o mais importante é valorizar o trabalho do coletivo e também o trabalho de dois jogadores que são muito importantes para nós. Quer o [Leandro] Barreiro, que iniciou o último jogo, da Supertaça, no onze inicial, que foi muito importante na conquista da Supertaça e hoje, questões estratégicas, achámos que poderíamos começar com dois avançados", rematou.

O encontro da segunda mão da eliminatória europeia, recorde-se, está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, desta feita, no Estádio da Luz.

Leia Também: Ivanovic estreia-se a marcar pelo Benfica: "Sinto-me muito feliz"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diogo Sousa, jovem campeão de ciclismo, morre em acidente de mota

Paredes

Diogo Sousa, jovem campeão de ciclismo, morre em acidente de mota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas