Chaves e Felgueiras somaram, esta sexta-feira, um empate a um golo, num jogo realizado em Trás-os-Montes, para a abertura da terceira jornada da II Liga.
O início de temporada dos flavienses está longe de convencer os próprios adeptos, que almejam a subida ao principal escalão do futebol nacional.
Depois de dois empates nas duas primeiras jornadas (1-1 e 2-2 diante Benfica B e Lusitânia de Lourosa, respetivamente), o conjunto de Filipe Martins entrou na partida decidido a conquistar os primeiros três pontos na competição.
Aos 14', Tiago Almeida tirou um cruzamento, ao qual Wellington Carvalho respondeu na perfeição, com o pé direito, para o fundo das redes, apanhado em contrapé o guardião Cristiano Figueiredo.
Já depois da meia hora inicial, aos 35', o segundo golo esteve perto de acontecer, mas Tiago Almeida atirou por cima da baliza, já perto da pequena área.
O intervalo não fez bem aos locais, que voltaram para o segundo tempo algo 'adormecidos'. No recomeço da partida, o capitão Carraça, ex-FC Porto, derrubou Vasco Moreira dentro da área e o juiz da partida, Márcio Torres, deu indicação de grande penalidade, confirmada por Tiago Martins no VAR.
Na marca dos onze metros, Vasco Moreira (48') enganou o experiente Vozinha, de 39 anos, e restabeleceu a igualdade no marcador. Este também foi o primeiro golo do Felgueiras na presente edição da II Liga, após derrotas com Leixões (0-3) e Marítimo (0-1), respetivamente.
A entrada fulgurante dos visitantes apanhou de surpresa o Chaves, que demorou tempo para ir à procura da vitória. Aos 80', Roberto tirou um cruzamento rasteiro, ao qual Uros Milovanovic não conseguiu corresponder.
O Chaves, um dos principais candidatos a subir à I Liga, somou o terceiro empate consecutivo, ao passo que o Felgueiras conquistou o primeiro ponto na prova.
Na próxima jornada, os flavienenses deslocam-se ao reduto do Penafiel. Por sua vez, o Felgueiras, de Agostinho Bento, recebe o recém promovido Lusitânia Lourosa, campeão da Liga 3.
Leia Também: Paris Saint-Germain volta a chamar os 'serviços mínimos' e vence Angers
Leia Também: Aviso à concorrência. Bayern 'cilindra' Leipzig com Guerreiro no banco