O Fenerbahçe alcançou, este sábado, a primeira vitória na Liga turca, ao bater, por 3-1, em casa, o Kocaelispor, para a terceira jornada.
Em relação ao último jogo, frente ao Benfica, a contar para a primeira mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, José Mourinho mexeu em três peças, deixando o defesa-central Mert Muldur e os médios Amrabat e Szymanski no banco de suplentes. Em sentido contrário, o lateral-direito Nélson Semedo voltou a alinhar de início, tendo sido substituído ao minuto 68.
O marcador cedo funcionou. Aos 5', o defesa-central Skriniar cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento do companheiro de setor, Soyuncu.
A vantagem durou pouco tempo. Aos 22', o reforço Bruno Petkovic restabeleceu o empate na sequência de um livre direto, deixando Egribayat pregado ao relvado. O guarda-redes limitou-se a apreciar a obra de arte do avançado internacional croata, ex-Dínamo de Zabreb.
Na etapa complementar, os locais apareceram decididos a resolver a partida. Aos 52', Jhon Durán aproveitou um ressalto dentro da área para assistir Archie Brown, solto de marcação ao segundo poste. Pouco depois, aos 66', Talisca inscreveu o nome na ficha de marcadores. O avançado ex-Benfica ainda celebrou o segundo golo na conta pessoal, mas o lance acabou anulado pelo VAR.
Com um jogo por realizar, o Fenerbahçe segue com quatro pontos, a três do líder, à condição, Goztepe. O foco da formação de Istambul vira agora para esse duelo com o Benfica, na quarta-feira, no Estádio da Luz, para a segunda mão do playoff.
Recorde-se que a eliminatória encontra-se empatada, após o nulo registado no primeiro duelo. Quem vencer em Lisboa irá recolher os milhões e seguirá para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Fora dessa partida, estará o médio Florentino Luís, dos encarnados, após ter visto o vermelho no decorrer da segunda parte.
Akturkoglu fará a despedida na Luz?
Fenerbahçe e Benfica terão alcançado, de uma vez por todas, um acordo tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Kerem Akturkoglu, colocando, desta maneira, um ponto final numa autêntica 'novela', que acabou por 'arrastar-se' ao longo das últimas semanas, com vários avanços e recuos.
De acordo com informações adiantadas, na terça-feira, pelo jornal turco Fanatik, o presidente da equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, Ali Koç, reuniu-se, pessoalmente, com o homólogo dos encarnados, Rui Costa, e recolocou, em cima da mesa, a proposta original pelo passe do avançado, na ordem dos 22,5 milhões de euros, verba que pode ascender aos 25 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O líder máximo das águias terá dado o 'sim' final, pelo que ambos os clubes já terão, inclusive, começado a trocar documentos, no sentido de dar o negócio como fechado. A oficialização deverá acontecer após o jogo entre as duas formações.
Leia Também: Atlético Madri volta a escorregar e empata em casa frente ao Elche