Como o príncipe William 'celebrou' o 64.º aniversário da mãe

Se fosse viva, a princesa Diana completaria 64 anos esta terça-feira, dia 1 de julho. O filho mais velho, o príncipe William, 'comemorou' a data a celebrar uma causa solidária.

Príncipe William

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/07/2025 20:30 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Príncipe William

Naquele que seria o 64.º aniversário da princesa Diana, o filho mais velho da 'princesa do povo' celebrou a data com uma homenagem ao seu legado. 

 

O príncipe de Gales, de 43 anos, passou a terça-feira, dia 1 de julho, em Sheffield a festejar o segundo aniversário do Homewards - uma iniciativa que tem como objetivo acabar com os sem-abrigo, uma causa que também era querida à falecida princesa Diana. 

No evento Homewards: Delivering Change Together, William encontrou-se com os representantes de várias regiões, Sheffield, Newport, Aberdeen, Irlanda do Norte, Bournemouth, Christchurch e Poole e Lambeth. Este encontro, relata a People, durou o dia inteiro e contou com workshops e momentos de partilha de ideias e estratégias para criar mudanças em todo o Reino Unido. 

O príncipe de Gales também se juntou ao ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e ao defensor do Homeward, Steven Bartlett, para um momento de discussão. Além disso, encontrou-se com pessoas que já viveram na rua. 

Mas antes da visita a Sheffield, o príncipe divulgou uma carta aberta onde elogiava o progresso desta causa. "Tenho muito orgulho de dizer que o esforço coletivo de todos já nos permitiu alcançar um impacto duradouro. Estou confiante de que podemos liderar e inspirar a compreensão, empatia e otimismo para que a situação de sem-abrigo pode acabar", disse. 

"O foco também é importante, e vocês identificaram os grupos particularmente em risco de ficarem a viver na rua nas vossas localidades para impulsionar soluções que mostrem que é possível prevenir a situação", acrescentou. 

Esta é uma causa que William já defendia anteriormente. Aliás, recorda ainda a People, em 2005, após formar-se na Universidade de St. Andrews, o príncipe tornou-se 'padrinho' do Centrepoint, uma das instituições de caridade para sem-abrigo que Diana apoiava. Também adicionou à sua lista de causas a defender o The Passage, outro projeto de apoio aos sem-abrigo. 

Leia Também: Como William e Kate estão a preparar os filhos para o futuro na realeza

Leia Também: William pensa em futuro como rei e já tomou decisões quanto a Harry

O aniversário da princesa Diana

Muito acarinhada pelo povo, a princesa Diana era uma personalidade que se destacava pelo carisma, simpatia e pelas causas que defendia. 

Ficou marcada por ter feito parte da realeza britânica entre 1981 e 1996 - período em que esteve casada com Carlo, filho da falecida rainha Isabel II. 

Diana foi a primeira mulher do agora rei Carlos III, tendo dado o nó com o membro real em julho de 1982. O primeiro filho de ambos, o príncipe William, nasceu a 21 de junho de 1982, e o segundo, o príncipe Harry, juntou-se à família no dia 15 de setembro de 1984. 

Diana e Carlos, através da casa real britânica, confirmaram o divórcio em 1992, mas a separação ficou oficialmente concluída quatro anos depois. 

Princesa Diana faria 64 anos (e continua muito viva na memória de todos)

Princesa Diana faria 64 anos (e continua muito viva na memória de todos)

Se a princesa Diana fosse viva, esta terça-feira, dia 1 de julho, completaria 64 anos. A passagem da princesa de Gales, também conhecida como Lady Di, ficará para sempre na memória de todos.

Notícias ao Minuto | 13:54 - 01/07/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas