Kanye West deu um concerto em Xangai, na China, no passado sábado, 12 de julho, este que foi o primeiro espetáculo do ano de 2025.
Mas o que o rapper acabou por oferecer aos fãs foi insuficiente e as críticas não pararam de surgir nas redes sociais.
Mas afinal, o que falhou?
Primeiro, Ye, nome pelo qual é agora conhecido, chegou 40 minutos atrasado ao concerto. A multidão - 70 mil pessoas - ficou desagradada com esta atitude da parte do músico. O espetáculo ficou ainda marcado por problemas técnicos, nomeadamente de som e iluminação. Nas redes sociais foram publicados vídeos onde é possível ouvir os fãs a pedirem, inclusivamente, o dinheiro do bilhete de volta.
"Sou fã do Kanye West desde a adolescência. [...] Foi difícil conseguir bilhetes para ele em Xangai, mas consegui. Fiquei super animado. Não consegui dormir na noite anterior. Mas foi o pior concerto a que já fui", escreveu um fã na rede social X, onde partilha um vídeo do espetáculo.
So I’ve been a fan of Kanye West since I was a teen. MBDTF opened my ears to the sonics in music. Was hard to get tix for him in Shanghai but got it. Was hyped af. Couldn’t even sleep night before. But. Worst concert I’ve ever been to. @kanyewest u can be better pic.twitter.com/3CbPd0BO29
— Fabian_Lemuel (@Fabian_Lemuel) July 13, 2025
Outro fã escreveu também nas redes sociais: "Os espectadores de Xangai não brincam. Uma grande parte da multidão está a gritar para que devolvam o dinheiro do bilhete. Ele chegou atrasado 40 minutos".
Shanghai consumers DO NOT PLAY.
— 𝐒𝐇𝐎𝐖𝐓𝐘𝐌𝐄 🇨🇳🇺🇸️ (@DetroitShowtyme) July 12, 2025
Massive crowd was shouting REFUND after Ye was late 40 minutes to his concert. https://t.co/vK75CurL0O pic.twitter.com/7ZFt3ynuv2
Segundo o jornal New York Post, a empresa que organizou o concerto do rapper na China, a StellarAmberGroup, escreveu um comunicado na rede social chinesa Sina Weibo, onde referiu que a chuva que se fez sentir no local limitou, de alguma forma, o espetáculo que o rapper conseguiu fazer, referindo que o atraso se deveu às alterações que tiveram que ser feitas de forma a dar prioridade "à integridade" do cantor.
"Ficámos profundamente comovidos com a compreensão e a paciência demonstradas pelos fãs e expressamos a nossa sincera gratidão. Também pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos a atenção e o apoio de todos", cita o New York Post.
Kanye West: O rei das polémicas
Kanye West é um artista com muitas valências. É compositor, produtor musical, cantor, empresário, designer de moda e um dos mais artistas mais influentes da sua geração. Mas ao lado de uma carreira de sucesso, surgem também várias polémicas.
Uma das mais recentes surge com a sua mulher, Bianca Censouri, que apareceu ao seu lado na passadeira vermelha dos Grammys, no passado dia 2 de fevereiro, em Los Angeles. A modelo estava completamente nua, o que repercutiu pela imprensa e redes sociais. Kanye é várias vezea apontado como um dos responsáveis pelas atitudes mais ousadas da sua mulher.