Sean Kingston condenado a três anos e meio de prisão por fraude

Sean Kingston, que se tornou conhecido na década de 2000 por temas como 'Beautiful Girls' e 'Take You There', foi condenado a três anos e meio por fraudes que ascendem a um milhão de dólares.

Sean Kingston,

© Johnny Louis/Getty Images

Notícias ao Minuto
15/08/2025 23:13 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Fama

Sean Kingston

O cantor norte-americano Sean Kingston foi condenado, esta sexta-feira, por um tribunal federal da Florida a três anos e meio de prisão após ter sido considerado culpado de fraude eletrónica num esquema que permitiu apropriar-se de mais de um milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) em carros de luxo, joias e outros artigos valiosos.

 

Segundo avançou a NBC, além dos três anos e meio de prisão, Sean Kingston, cujo nome próprio é Kisean Paul Anderson, terá ainda de cumprir três anos em liberdade condicional.

Durante o julgamento, a defesa pediu que o artista cumprisse prisão domiciliária, destacando o seu trabalho solidário na comunidade e o facto de não ter condenações anteriores.

Ainda assim, em comunicado enviado à revista norte-americana Billboard, a advogada de Kingston, Zeljka Bozanic, afirmou que o seu cliente "respeita a decisão do tribunal" e adiantou que a maior parte do dinheiro já tinha sido devolvido às vítimas. 

"Sean está a encarar isto como uma experiência de aprendizagem e continuará a seguir em frente de forma positiva", disse. "Estamos a analisar todas as opções disponíveis, incluindo potenciais recursos, para garantir que os seus direitos são protegidos."

A mãe de Sean Kingston, Janice Turner, de 63 anos, foi condenada no mês passado a cinco anos de prisão pelo seu envolvimento na fraude.

Segundo os procuradores, a dupla aproveitou-se do estatuto de celebridade de Kingston para convencer vendedores a entregar-lhe bens valiosos sem pagamento imediato. No entanto, quando chegava a altura do pagamento, enviavam comprovativos de transferências bancárias falsos.

Durante o julgamento, foram divulgadas mensagens do artista para a mãe onde se lia: "Eu disse para fazeres um comprovativo falso" e "assim parece que a transferência vai cair em alguns dias".

Sean Kingston e a mãe foram inicialmente detidos em maio de 2024 por acusações de furto. 

Sean Kingston acusado de fraude. Mãe do cantor foi detida

Sean Kingston acusado de fraude. Mãe do cantor foi detida

Em causa está um processo de quebra de contrato e fraude no valor de mais de 100 mil dólares.

Notícias ao Minuto | 07:39 - 24/05/2024

Sean Kingston, de 35 anos, nasceu em Miami, nos Estados Unidos, e cresceu em Kingston, na Jamaica - a terra natal dos seus pais, que inspirou o seu nome artístico. Tornou-se conhecido em 2007, quando o single 'Beautiful Girls' chegou ao topo das tabelas de música um pouco por todo o mundo.

Seguiram-se outros sucessos como 'Take You There', 'Fire Burning' e 'Eenie Meenie', com Justin Bieber.

Leia Também: Ex-marido de Kelly Clarkson tinha "convulsões" devido ao cancro da pele

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas