Um homem disparou contra agentes federais numa instalação da Patrulha de Fronteira em McAllen, no estado norte-americano do Texas.
De acordo com a Associated Press (AP), tudo aconteceu no período da manhã e o suspeito estava "fortemente armado."
As autoridades identificaram o homem como Ryan Louis Mosqueda, que terá disparado "dezenas de tiros" contra os agentes e o edifício, que fica localizado perto da fronteira entre os Estados Unidos e o México.
O chefe da polícia, Victor Rodriguez, explicou, citado pela AP, que o suspeito usava um colete e que que disparou dezenas de tiros contra os agentes, que responderam de seguida com disparos.
"Há muitas, muitas mais munições na mochila dele", disse Rodriguez.
Os disparos dos agentes acabaram pro matar o suspeito, que foi até ao local num carro branco, onde se encontravam também várias munições. O veículo tinha inscritas palavras, "possivelmente em Latim".
"O que significa, ou se é ou não uma razão subjacente para ele estar aqui, não sei", disse Rodriguez quando questionado sobre a situação.
Durante a troca de tiros, que começou por volta das 5h50 locais, também um agente foi atingido pelo suspeito, tendo ficado ferido no joelho.
A morada de Mosqueda estava relacionado com o estado norte-americano de Michigan, mas, no entanto, antes de ir até à cidade onde levou a cabo o ataque estaria em Weslaco, a cerca de 32 quilómetros do local. Segundo o que explica a AP, alguém ligou para as autoridades a dar conta de que o homem tinha desaparecido. As autoridades não revelaram, para já, quem é que ligou.
"Uma hora e alguns minutos depois, ele estava neste local específico abrindo fogo contra o prédio federal e nossos agentes federais", referiu Rodriguez.
A situação está a ser investigada, não sendo, para já público o motivo pela qual o homem disparou no local.
Leia Também: Tiroteio em festa de rua na Filadélfia faz 3 mortos e vários feridos