Milei volta a chamar "traidora" à vice por causa de aumento de reformas

Javier Milei considera que medida colocará o país numa lista B dos países mais ricos do mundo.

Javier Milei

© Getty Images/JUAN MABROMATA / AFP

Notícias ao Minuto
23/07/2025 09:24 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Argentina

Já começaram, na Argentina, as campanhas para as eleições de outubro, refere o ABC. E nessa senda, o presidente do país, protagonizou um discurso no evento 'Direcha Fest', que se realizou em Cordoba, a visar a vice-presidente do país.

 

Javier Milei apontou armas contra Victoria Villarruel, acusando-a de trair os argentinos por ter aprovado leis que aumentam as pensões e os fundos de invalidez, explica o La Nácion.

"É uma incoerência. Se vamos chamar a cada uma das nossas necessidades um direito, isso é impossível porque os recursos são finitos. Estas ideias fizeram com que passássemos de um dos países mais ricos do mundo para a lista B", atirou, não se ficando por aqui nas críticas.

"Pessoas que pouco depois de assumirem o cargo viraram as costas ao povo argentino, deslumbrados com a casta política. Tal como a história recorda os heróis, também recorda os traidores (...) O tempo saberá colocar cada um no seu devido lugar. Pela nossa parte, reiteramos que ‘Roma não paga aos traidores'", sublinhou.

Javier Milei criticou Villarruel sem mencionar o seu nome diretamente, mas não deixando dúvidas a quem se referia, levando mesmo o público a gritar em uníssono ofensas à mulher. 

Recorde-se que em causa está a aprovação de uma medida que visa aumentar as reformas no país e que contou com o apoio da presidente do Senado. Na Argentina, o vice-presidente da República acumula o cargo de presidente do Senado, oq ue significa que Victoria Villarruel esteve presente nos debates sobre o reajuste das reformas.

Na senda desta decisão, a mulher foi amplamente criticada tendo a própria defendido a sua posição, afirmando que "posicionar-se pelos reformados e pelos menos capazes, dá-me a tranquilidade de saber que estou a apoiar os argentinos mais necessitados". 

O encontro em causa, organizado pelo La Derecha Diario, realizou-se no Hotel Quorum e teve um forte cunho religioso, que foi dado desde o início por três pastores que foram os primeiros oradores.

Leia Também: "Faltou empatia". Musk arrependido de erguer motosserra ao lado de Milei?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas